quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Férias escolares, e agora?

Férias escolares x cidade x calor x filhos em casa fulltime = mães à beira de um ataque de nervos!
O que fazer para distrair os pequenos nesse período?

Essa questão volta à tona todos os anos nessa época pois temos que nos desdobrar em mil para continuar nossas atividades normais e, ainda, proporcionar atividades interessantes e culturais para divertir e distrair os pequenos.

A saída é procurar atividades pela cidade que sejam divertidas e também educativas.

Uma das ideias que tivemos por aqui foi levar os pequenos para pescar num pesque e pague. Eles amaram e se divertiram muito. Nessas atividades ao ar livre é importante ir preparado para o calor, não esqueça o protetor "celular" (como disse o Noah), repelente e principalmente chapéu para fugir do sol! Esteja preparado para correr atrás da criança e fique sempre muito atento para que nenhum acidente aconteça pois a mistura "água x criança" requer atenção redobrada!

Concentrados!
Fizeram uma pose linda, mas quem pescou mesmo foi a Mamãe!!!
A primeira tilápia de 5!!! Era o meu dia!
Fora isso aproveite o dia e o encantamento que os pequenos vão levar para o resto da vida com o passeio.

Se você não é muito fã de atividades ao ar livre e gosta mesmo é de sombra e água fresca, pode optar por uma atividade num shopping, por exemplo. Aqui em Curitiba o Shopping Pátio Batel está promovendo uma semana cultural com diversas atividades lúdicas e muito bacanas.

São as atrações do "Era Uma Vez...", ação promovida pelo Pátio Batel para meninos e meninas aproveitarem o tempo livre das férias de um jeito mágico.



No átrio do piso L1 as crianças encontram um castelo encantado, onde acontecem divertidas atrações culturais, como teatro de fantoches e contação de histórias. Elas também podem expressar toda sua criatividade no camarim de pintura e dar asas à imaginação no cantinho da leitura.

É uma dica bem legal para levarmos os pequenos!
Confira a programação no link: http://www.patiobatel.com.br/blog/programacao-era-uma-vez/

Gostou das dicas? Tem mais ideias interessantes de atividades na cidade? Então compartilhe conosco nos comentários!

bjinhos,
Ale
Related Posts with Thumbnails