terça-feira, 2 de junho de 2009

Para início de conversa

Você vai me perguntar o motivo pelo qual criei esse blog, e talvez eu te responda. Talvez não.

Opa, desculpa lá. Não é nada disso.

A ideia do blog surgiu da minha experiência como mãe de primeira viagem. E nas descobertas do dia a dia de mãe eu sentia falta de um espaço para compartilhar experiências. Tá certo que tem muita coisa pela internet, mas navegando pela rede senti falta de uma abordagem mais pessoal sobre o assunto, de mães como eu que aprendem na prática. Foi então que veio a ideia de escrever sobre o assunto e compartilhar com outras mães a rotina diária de uma mãe de primeira viagem com seu filho.

Bom, pra começar devo dizer que nunca fui muito maternal. Filha única, não tive irmãos menores pra cuidar e nem primos. E nas brincadeiras eu quase sempre era a filha, pois sempre fui a menor. Se alguém me perguntasse alguns anos atrás o que eu queria ser, a última coisa que eu poderia responder era ser mãe. Então imagina a minha surpresa quando descobri a gravidez não planejada. Primeiro foi um susto, depois veio o medo do que estava pra acontecer.

Depois que passou a surpresa inicial eu comecei finalmente a encarar o desafio da maternidade. E entrei de cabeça nele. Comecei a ler tudo sobre o assunto, desde livros, blogs, jornais, enquetes, sites, pacotes de fraldas, bula de remédio... ufa! (esqueci de comentar que sou leitora compulsiva, do tipo que treme em frente a uma livraria).

Armada até os dentes com todo o tipo de informação, passei 40 semanas me preparando para o momento de ter meu filho nos braços. E para finalmente me tornar mãe no dia 19 de Abril de 2008. Sim, meu polaco nasceu no dia do índio. hehe. E veio ao mundo saudável, lindo e perfeito. Claro que no exato momento em que ele foi colocado nos meus braços tudo mudou e  instintivamente eu me tornei mãe. Depois de passada a tremedeira pós-parto (eu não sabia que se podia tremer tanto, até pensei que ía ter um treco).

A partir daquele momento eu sabia que nada mais seria igual: Nunca mais uma noite inteira de sono, nem ao menos uma refeição quente. Mas todo o sacrifício vale a pena com um olhar e um sorriso do Francisco.

Pretendo, portanto, escrever sobre esse dia a dia com meu filho e sobre minha experiência como mãe. Vou avisando que não vou escrever de modo cronológico (já que meu filho já está com 1 ano e quase dois meses), e sim relatar o meu dia a dia nesse primeiro ano do Francisco, os momentos que passamos juntos, a primeira febre alta, o primeiro dia na escola, a primeira noite no quarto dele, minha gravidez e os momentos de tensão. Enfim, quero aqui tratar sobre o assunto e tentar ajudar outras mães de primeira viagem com a minha experiência pessoal.

Mas apesar desse blog ser pessoal, quero também encontrar matérias interessantes que possam servir de apoio para outras mães, dicas de produtos para bebês e para gestantes, testes com produtos e o que a minha experiência comprovou e comprovará. Então esse também será um espaço de utilidade pública e conto com sua ajuda para que fique bem completo. Quando tratar de um assunto que eu não conhecer pessoalmente, tentarei pesquisar antes de publicar qualquer coisa, pra não dar dicas de coisas sem saber ao certo se são confiáveis, ok?

Então ficamos assim: conto pra vocês minha experiência e vocês fiquem à vontade para compartilhar as suas.

Vamos a isso?

Bem vindos ao Conversa pra Mãe Dormir - um espaço de utilidade pública para a mãe de primeira viagem!

Um comentário:

Keila disse...

Comecei a acompanhar seu blog hj... Mas é q tenho um bb de quase 2 meses.. Te achei no google procurando algo a respeito de rotinas para bbs. Dai resolvi ler todinho seu blog nas madrugas em q amamento...rs
Me identifiquei mto..tb me preparei para ser mãe (ou achei q tinha) lendo td a respeito...mas la estou eu toda perdida...

Related Posts with Thumbnails