domingo, 19 de julho de 2009

Como manter uma rotina com o bebê nas férias?

Essa pergunta sempre vem à mente quando saímos de férias, não é mesmo? Em férias devemos criar uma rotina diferente da que estamos acostumados com o bebê, afinal são vários programas que normalmente não faríamos e os horários ficam um pouco malucos. Eu tento não fugir tanto assim da rotina dele pra não bagunçar tudo e me atrapalhar quando voltarmos pra casa, mas é claro que às vezes fica bem complicado não fugir da rotina e perder os horários.

O primeiro problema é acordar cedo quando estamos de férias, pois geralmente vamos dormir lá pelas 3 da madruga, quase sempre. Claro que ele capota bem antes disso, mas bem mais tarde do que está acostumado a dormir em casa. Mesmo assim lá pelas 9 ou 10 horas ele já está no berço. E claro que no máximo às 8:30h da manhã está em plena atividade. E eu estou pregada essa hora. E tenho que me virar nos 30 pra começar o dia, madrugando.

Então a dica que eu dou para você que está saindo de férias com seu bebê é:

- Tente adaptar seus programas de férias para que ele não fuja tanto da rotina do pequeno em horários e alimentação (principalmente);

- Pense em programas que possam ser feitos com toda a família (não dá pra encarar uma asa-delta com um bebê né ?), seja sensato;

- Se for para algum bar ou restaurante, avalie se lá terá algo que o bebê possa comer, não comece a oferecer todo o tipo de junk food pois não vai ser bom pra ele. Claro que toda regra tem exceções e você pode quebra-la vez ou outra (O Francisco anda apaixonado por batata-frita, aiai), mas como o bebê ainda está se adaptando ao mundo que nos cerca tente não mudar muito o ritmo alimentar dele. Se for em algum lugar que você não tem certeza se ele poderá comer algo saudável, leve de casa. Aquelas sopas e papinhas de frutas prontas são ótimas opções para situações como essa, tenha sempre uma no armário para esses dias.

São algumas dicas simples mas que podem ajudar às mamães de primeira viagem. Se você teve alguma experiência sobre esse assunto, conte-nos. Vamos adorar trocar impressões sobre o assunto.

Mas o mais importante é que toda a família esteja conectada e crie um ambiente harmonioso para que o bebê possa também curtir dias diferentes.

Logo volto com mais.

Bjinhos

;o)

07/07/2009

3 comentários:

blogdagravida disse...

Dependendo da idade da criança dá pra ir fazendo brincadeiras na estrada. Meus pais sempre fizeram e isso ajudava a nos distrair (e evitar brigas no banco de trás). Uma das brincadeiras era adivinhar a cor do próximo carro que viria em sentido contrário. Íamos anotando numa tabelinha quem acertava e no final da viagem sempre havia um vencedor. Outra era cada um escolher um número. Esse número tinha que estar na placa do carro que vinha em sentido contrário, ou que iríamos ultrapassar. Também ganhava quem acertasse mais. Essas eram algumas das muitas brincadeiras que eles inventavam pra nos distrair!

Xanda disse...

ai que saudade dessas brincadeiras de viagem!!! pra ser pai tem que ter, além de muita paciência, boa dose de criatividade!!! eu e minha irmã do meio vivíamos nos estapeando e puxando os cabelos uma da outra no banco de trás... nossa viagem de férias era de 8 horas e até as brincadeiras perdiam a graça!!!! hehehehe... dureza! meu pai às vezes encostava o caro pra nos puxar a orelha. daí a gente chorava tanto que até dormia. hahahaha!

alessandrapilar disse...

hahahahha, que delícia né? Eu imagino a farra, família grande e muita bagunça. Já começo a pensar nas próximas viagens do Chico. Tenho que me preparar. hehehe. bjooooo

Related Posts with Thumbnails