domingo, 19 de julho de 2009

E finalmente colocamos o pé na estrada!

(08/07/09)

Botamos o pé na estrada, finalmente.

Somos meio ciganos, é difícil sair de casa com pouca bagagem. Depois de horas tentando encaixar as coisas no carro, coloca-las em cada cantinho de espaço sobrando, finalmente pegamos a estrada rumo à uns dias de férias. Ufa.

Bom, viajar com bebê requer um certo preparo e uma certa dose de preocupação e paciência. Alguns itens que antes nem passam pela nossa cabeça agora são objetos de suma importância.

No kit básico de viagem com bebê não deve faltar:

- água mineral, suco e leite para a mamadeira,

- mamadeira (claro) e copo de bebê,

- algumas guloseimas que o bebê possa degustar como: bolachas, frutas, pão, papinha de fruta pronta, sopinha pronta, etc.

- colheres, faca, bico extra pra mamadeira, guardanapo e fralda de pano,

- fraldas descartáveis, algodão (ou lenço umedecido), pomada, etc,

- uma sacola pra lixo

- brinquedos para distrair o pequeno.

Com meu kit básico pronto e arrumado e com alguns itens extras para que o Chico não ficasse entediado na viagem, finalmente pegamos a estrada. Nunca levamos tanto tempo para preparar a mala e para colocar tudo no carro.

Essa não é a primeira viagem do Francisco, ele pega a estrada desde os dois meses de vida, então já está escolado em viagens, mas essa foi a primeira vez que ele fez o trajeto participando e entendendo o que estava acontecendo. Devidamente instalado em seu bebê conforto e com toda a família já pronta saímos rumo ao desconhecido. Pensávamos pegar a estrada logo cedo mas com todas essas coisas pra arrumar só conseguimos sair meio dia. O que logo nos fez parar para forrar o estômago, já estávamos exaustos e famintos. Chico dormia como um anjo.

Paramos, comemos e quando estávamos saindo ele acordou faminto. Então dá-lhe pão de queijo, mamadeira, suco, fruta, bolacha, biscoito de polvilho, maçã, ufa... E foi assim as quatro horas seguintes, comeu e curtiu cada minuto da viagem. É interessante como as crianças se adaptam melhor do que imaginamos às situações. Eu achava que logo ele iria cansar da viagem e ficar enjoado, ou no máximo dormir metade do caminho. Que nada, ele curtiu cada segundo, participando, interagindo, mostrando o que mais interessava e comendo. O danado não parou de comer um segundo. Tudo o que oferecíamos ele mandava ver. Tudo. Eu já tava ficando preocupada, nunca o tinha visto comer tanto em tão pouco tempo. “Deixa ele, estrada dá fome”, dizia o pai. Mas será?

Bom o kit foi útil, trocamos a fralda na primeira parada, tomou quase toda a água que levamos, as comidas nem se falam praticamente foram todas. E no final das contas acho que foi uma viagem incrível. Ele curtiu a paisagem, cantou com as músicas que colocamos no rádio, dançou e papeou com a mana e a vó e interagiu com todos. Chegamos bem em nosso destino e estamos curtindo cada segundo que estamos aqui. E já temos um tanto de histórias deliciosas pra contar. Nos próximos posts conto um pouco do que está rolando nessas férias deliciosas com nosso baby. E prometo colocar algumas fotinhos também.

Até lá,

Bjinhos

;o)

2 comentários:

Xanda disse...

Pilar você não faz idéia da saudade que dá de vc, da sua mami e do Chico quando eu leio este blog... um beijo beeeeem gostoso em todos vcs!

alessandrapilar disse...

Oi lindonaaaaaaaa... pois é menina. Também temos saudades de tu. Pena que só nos conhecemos agora né? Enquanto vc morava aqui seria muito bom termos nos conhecido. Paciência. Bjão grande lindona

Related Posts with Thumbnails