domingo, 19 de julho de 2009

Festividades de Julho

Sempre passamos nossas férias no litoral catarinense e aqui em Julho acontecem as Festas do Divino Espírito Santo. É uma festa tradicional portuguesa que ainda tem tradição por essas bandas. Eu cresci por esses lados e desde sempre participei dessas festividades. Mas depois de 23 anos as coisas não mudaram praticamente nada. Todo o festejo continua da mesma maneira: um cortejo imperial feito por crianças (escolhidas pelo festeiro do ano) com roupas de época, uma banda de música da polícia militar tocando as mesmas músicas, missa, bingo, comida típica de festa da paróquia como frango, churrasco, batata-frita, farofa, um parque de diversões montado dois dias antes de começarem os festejos (que eu particularmente não encaro), barraquinhas com comidas, entre outros.

O povo que participa também continua o mesmo da minha infância, e o problema é lembrar de todo mundo que para pra te cumprimentar. Fico morrendo de vergonha de não reconhecer quase ninguém e todo mundo vem falar comigo como se ainda fosse aquela menina de antigamente. Uma intimidade desconcertante e assustadora. Quantas pessoas me conhecem e eu não faço idéia de quem sejam?

Ontem levei meu filho para participar pela segunda vez da festa (apesar de que essa foi praticamente sua primeira vez, pois ano passado ele tinha somente dois meses de vida e não sabia muito bem o que estava acontecendo). Bom, daí que o Francisco com sua simpatia peculiar começou a fazer amigos e velhos conhecidos. Me assusto com essa simpatia dele. Ele fala e cumprimenta todo mundo, participa da música batendo palmas e jogando beijos. Ele simplesmente adorou a festa. Comeu batata-frita, dançou, bateu palmas, andou pra lá e pra cá. Hoje vamos ver o cortejo imperial e a banda de música da polícia, e comer mais algumas porcarias de festa.

E ano que vem é capaz dele querer participar do cortejo. Aiai

Bjinhos

;o)

11/07/2009

2 comentários:

Xanda disse...

Ai ai, esse Chico é muito galante!!! O divino da festa, ehehehehe...

alessandrapilar disse...

E não é verdade mesmo??? É um arroz de festa esse meu filho. hehehe.

Related Posts with Thumbnails