sábado, 15 de agosto de 2009

Os bebês e as reações femininas

Ok. Bebês são fofos! Isso todos sabemos.
Mas só agora começo a perceber o que eles causam nas pessoas, ou melhor dizendo, nas mulheres. Talvez eu nunca tenha prestado atenção nisso antes, ou talvez seja porque o meu bebê é muito mais do que fofo (momento mãe coruja!) . Mas a verdade é que a reação das pessoas quando olham um bebê é indescritível. Principalmente se essas pessoas forem do sexo feminino.

Mulheres x Bebês = combinação fatal

E é um tal de bububu, bilubilu. É impressionante como a mulherada fica diante de um bebê.

Outro dia fui no supermercado acompanhada do meu pequeno, e pude comprovar que toda mulher que passava diante do carrinho e enxergava o danadinho já vinha com aquelas famosas gracinhas! Não satisfeitas ainda chamam seus maridos que passam com cara de paisagem e soltam vez ou outra um: é lindo sim, querida! Meio sem entender o porque de tanta alucinação por causa daquele pequeno ser com cara de joelho e que só sabe fazer cocô, xixi e chorar.

Mas a mulherada é incansável. E não só as mais velhas não. Porque bebê atrai todas as idades do dito sexo frágil.
Eu, e toda a minha corujisse descarada, me divirto olhando a reação delas diante do meu pequeno príncipe. Todas, sem exceção, param e fazem algum tipo de gracinha.
O Chico, muito esperto que é, fica olhando sério. E eu fico imaginando o que se passa em sua cabecinha. Na hora me vem na cabeça a cena do filme "Olha quem está falando", quando o bebê olha bem sério pra cara da avó que tá lá toda boba fazendo o bilu bilu... e em seu pensamento ele fala: É, essa aí não tem mais cura! hehehehe

Será que é isso que eles pensam quando ficamos feito bobos fazendo aquelas baboseiras?

Sei lá.

[caption id="attachment_416" align="aligncenter" width="460" caption="Não tem como ficar imune a ele, eu sei!"]Não tem como ficar imune a ele, eu sei![/caption]

Bjinhos,

;o)

2 comentários:

blogdagravida disse...

Não dá pra ficar imune...ele é lindo DEMAIS! Se eu encontrar com vocês por aí também vou ficar babando na frente desse encanto hehehe
Quando brincava, fazia "voz de bichinho de desenho animado" ou caretas pra um bebê, eu também lembrava do "Olha Quem Está Falando" e ficava em dúvida...mas recentemente li que os bebês ADORAM caretas, barulhinhos, vozes.. Que isso ajuda a estimular a criança. E é verdade, pode observar... Outro dia estava com uma amiga e o bebê dela de 4 meses de vida não parava de chorar. Ela já tinha tentado de tudo. Daí eu comecei a fazer umas caretas e ele parou na hora. Se ele estava pensando "essa aí não tem cura", eu não sei. O que eu sei é que funcionou: ele não chorou mais depois da minha sessão ridícula de caretas!

alessandrapilar disse...

hahaha.... e não tem como não fazer bilubilu pra essas fofuras né? Eu também andei lendo que é importante para o desenvolvimento deles que a gente fale com caretas, barulhos etc. Então continuemos com nossa sessão bilubilu!!!
bjão querida!

Related Posts with Thumbnails