segunda-feira, 19 de outubro de 2009

18 meses de vida!

É, ele tá crescendo! Muito e muito rápido.

Hoje é um dia importante: 1 ano e 6 meses!!!

E quanta coisa mudou nesse período. Tá cada dia mais esperto e mais ativo, cada dia uma novidade. Anda muito independente e esperto, uma loucura. Já sabe como me testar e faz isso constantemente. Quando quer alguma coisa faz aquela carinha de safado e, claro, consegue tudo. Anda, também, muito teimoso e não desiste de alguma coisa diante do primeiro não. Tem certeza que o computador, o celular, o telefone de casa, o controle remoto e o inalador são seus objetos pessoais, e nem tente tira-los de sua mão.

5


Algumas de suas manias:

- Gosta das coisas do seu jeito e não há o que o faça mudar de ideia.

- Gosta muito de frutas, mas nunca as come se tiverem no mesmo prato. Gosta de come-las cada uma por vez e em pratos diferentes. Não mistura comidas de jeito nenhum. (Nisso não puxou pro pai - hehehe)

- É muito exigente e com mania de organização. Gavetas sempre fechadas, tampas de qualquer coisa fechadas. Se abro o perfume ele tem que fechar e rápido, o mesmo serve para pomadas, shampoo ou qualquer outra coisa.

- Mas adora abrir uma gaveta e tirar tudo de dentro e mostrar-me que tá tudo desorganizado para que eu possa arrumar prontamente, senão reclama da demora.

- Gosta das mãos limpas, exige que passemos álcool antes de comer. E limpa a mesa também. (Será mania pós gripe? Não sei)

- Tem uma personalidade forte e é muuito temperamental.

- Vê o filme do Parangolé repetidamente, insistentemente. E não tente colocar outro dvd!

- Só gosta de assistir desenho no quarto da vó e reclama se ela muda de canal.

- Continua com a mania de comer bolinha de lã, não tanto quanto antes (ainda bem!).

- Faz música com qualquer barulho e dança. Aliás, no carro só fica quieto quando ligo o rádio senão é uma choradeira.

- Só come pão sem nada dentro. E se tentar enganar ele abre e reclama que tem algo diferente.

- É louco por carrinhos e bola, bem moleque mesmo.

- Adora uma câmera fotográfica. (Porque será né?)

- Não é simpático com ninguém à primeira vista, mas depois de um tempo é um palhaço e vive querendo fazer as pessoas darem risada.

IMG_9387IMG_9406IMG_9394

Como não poderia ser diferente o amor parece que aumenta a cada dia com cada novidade: com um carinho no rosto espontâneo, com um sorriso quando chego para buscá-lo na escola, quando cai e pede socorro, quando bate o soninho e a única coisa que passa é um abraço apertado e um beijo no pescoço.

Amor que me faz acordar de madrugada pra ver se está coberto ou pra fazer um mamá se está com fome. Amor que não importa mais nada nem ninguém no mundo.

Amor imenso que faz um pedaço do coração viver fora do peito e atender pelo nome de Francisco! O meu Francisco.

eu e chico

Feliz 18 meses, meu filho!

bjinhos,

Mamãe

;o)

12 comentários:

Leticia Volponi disse...

Parabéns, pequenino. Há muita coisa ainda a se descobrir e logo logo cada mania dá espaço a outra. em casa o vicio não é DVD, é o CD dos Saltimbancos....

alessandrapilar disse...

Oi Le, foi mais rápida que eu. Nem deu tempo de ver as fotos... hehehe. bjinhos

Paloma disse...

Ê, parabéns pro francisco! Fotos belíssimas também.
Beijos

Mãe do Pitoco disse...

Parabéns, fofura! Ele está cada dia mais lindo! E que fotos maravilhosas, hein? Sabe que acabei comprando uma máquina da Panasonic, a Lumix DMC-FZ35. Testamos agora na primeira viagem de Pitoco e já notei uma diferença enorme para as Cybershot. As fotos parecem ter um ângulo maior, saem menos tremida, menos olhos vermelhos, enfim... que diferença!

Fora isso, adorei seus recadinhos de parabéns e felicidades para Pitos e amei este post-recordação que vc fez para seu pequeno. Beijocas carinhosas nos dois, viu?

Ah! Tô com o Francisco: tb não gosto de misturar comida! hahaha

Cynthia Santos disse...

Que texto lindo!
E que fotos lindaas!!!
Parabéns a vocês! Seu filhote é pra lá de lindo, Alessandra!
Arthur adora comer aquela lãzinha de forro de sofá... eu tenho dois gatos destruidores em casa e meu sofá já está passando do prazo de validade por conta disso... não bastasse os gatos, Arthur descobriu um buraco no braço do sofá e inventou um passatempo predileto: ele está ajudando os gatos a terminar de destruir o pobre sofá.. cavoca o buraquinho e puxa a lã do "recheio", levando direto à boca.. quase surtei quando descobri, tanta coisa gostosa pra por na boca, e ele prefere comer lã?? eheheheh
Beijos!

alessandrapilar disse...

Oi Paloma, obrigada!!!!
bjinhos!!

alessandrapilar disse...

Oi Fer, obrigada querida pelo carinho.
As fotos estão demais, né? Mas o modelo ajuda! hahaha
E vc vai ver que dá muito mais vontade de fotografar esses moleques com essas câmeras mais poderosas... o resultado é outro. E um conselho que eu te dou é devorar o manual até os mínimos detalhes e conhecer tudo o que tua câmera possa oferecer. Não adianta termos uma câmera com mais funcionalidades e usá-la somente no modo Automático né?
E parabéns pelo Pitos, um ano é um marco né?
bjinhos,
;o)

alessandrapilar disse...

Obrigada, Cynthia.
Nem fale, eles inventam cada mania estranha né? A gente tem que estar sempre de olho. O Chico gosta também de desligar a caixa de som e os fios que ligam a caixa ao som vão direto pra boca, um perigo. E as bolinhas de lã são sua guloseima preferida. hahahaha.
bjos querida

Mônica Brandão disse...

Oi Alessandra, passei por aqui para agradecer seu comentário lá no blog e dizer que o Francisco é lindo, lindo!!!!! Vamos adicionar você lá também!
beijos
Mônica

alessandrapilar disse...

Oi Mônica, seja bem vinda!!!
E obrigada!
bjinhos
Ale ;o)

Xanda disse...

Lindos!!!! Parabéns e que vcs continuem felizes! Sempre!!!!
Beijos saudosos e atrasados
Panda

alessandrapilar disse...

Amada Pandaaaa! Estamos com muitas saudades de vc também. O Ico tá muito safado menina, precisa ver. hehehe.
bjo saudosooooo.
;o)

Related Posts with Thumbnails