sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Estamos de volta!

Oi pessoas,

Mil desculpas pela demora em atualizar o blog. Mas é que voltar das férias é uma coisa complicada, até agora não coloquei minha casa em ordem ainda.

Temos tantas novidades que hoje resolvi dar uma passadinha pra atualizar um pouco, senão acabo esquecendo metade das coisas lindas que meu pequeno anda aprontando.

Primeiro segundo em casa e ele surtou, começou a correr feito um doido pela casa, subir em todos os lugares (até os mais improváveis) e eu correndo atrás feito uma doida. Claro que os tombos foram inevitáveis. Acho que ele quis fazer num dia o que sempre desejou em meses e não conseguia, mas tudo tem consequências né? Enfim, depois de uns 5 ou 6 tombos (alguns de cabeça) e eu correndo pra arrumar a mala, salvar o pequeno de outra enrascada, lavar calçada, trocar a lâmpada queimada, pegar água pro Chico, limpar o banheiro, ufa... ele cansou sossegou e a televisão nos salvou por alguns preciosos minutos com olhos grudados na dita cuja. (Mais uma vez paguei minha língua e tive que apelar para a tv).

Agora já estamos um pouco mais adaptados, depois de uma semaninha bem estranha, com o ritmo totalmente louco.

O dicionário linguístico do Chico tem aumentado consideravelmente. Cada dia ele aparece com uma palavrinha nova. Já temos o abis (abrir), ag (água ou suco), paiz(mais), aqui, mamanhê, papaiê, Ode (Rose a diarista), ápido (rápido), titia.

A mais lindinha veio ontem, totalmente inesperada. Eu falei que tava com vontade de comer bolo ele me olhou e prontamente fez um biquinho lindo e disse "boulo". Daí eu falei para ele pedir pro papai e ele foi...

- Papaiê, qué boulo (fazendo biquinho - eu filmei! Logo converto e posto aqui!).

Entre as muitas novidades foi que ele cresceu da noite para o dia e eu não percebi. Juro pra vocês que foi assim mesmo que aconteceu. Cheguei em casa e fui colocar um tênis que ele usou até dia desses e não é que o tênis não entrou??? Pois é, daí resolvi provar os tênis que ele ganhou do primo e que estavam gigantes antes das férias e que eu (santa ignorância) só achei que serviriam no inverno. Pois bem que a maioria está certa no pé dele e tem alguns que estão até apertados. aiai. Como criança cresce assim? Então, em um mês o Francisco passou do 19 para o 22/23 - sem escalas! As roupas foram ainda mais engraçadas, no auge do desespero quando percebi que metade dos sapatos dele não serviam mais resolvi também provar as roupas. E algumas camisetas já estão mais pra miniblusa! hahaha

E lá se vão 3 sacolas de roupa para doação ou troca (alguém se habilita?). Em outra oportunidade gostaria de tocar nesse assunto aqui no blog, pois muita gente tem preconceito com roupa usada. Grande bobagem! Criança cresce muito rápido e perde roupa que é uma beleza. Eu dei roupas do Francisco que ele nunca usou e outras que ele até aproveitou bastante mas estavam novinhas. O Chico ganhou muita roupa de dois primos dele e eu sempre usei tudo. É ótimo pois se eu fosse comprar metade das roupas que ele ganhou, tava lascada. Roupa e sapato de criança é muito caro pro tempo que são usados. Dei algumas roupas do Francisco sem uso, completamente novas. Acho muito importante essa reciclagem de roupas de bebê. E sobra grana pra coisas que não tem jeito e você tem que gastar de qualquer maneira, como as fraldas, por exemplo.

Então é isso. Hoje foi um post de atualização das atividades. Logo voltamos com todas as novidades e as voltas às aulas! Ufa... estamos ansiosos por isso.



[caption id="attachment_651" align="aligncenter" width="300" caption="Hey, onde vcs estão indo?"][/caption]



Algumas fotos do Chico com os amigos Henrique (3 meses mais velho que ele) e Felipe (o amigo mais velho que ele adora).

bjinhos,

;o)

6 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Tá lindo demais! Aqui em casa Pitos, com 1 e 3 meses, já calça 22, pasme! hahaha Pé enooooorrrrme! hahaha

Parabéns, mais uma vez, pelas fotos e pela belezura do príncipe.

Bjos

Cynthia Santos disse...

Ih, Arthur ganhou dos dois...com 1 ano, calça 22...ahahahahah
Sabe, ficamos o mês de janeiro na casa da minha sogra, voltamos no dia do aniversário dele. ele ficou assim também, como o Francisco, parece que deslumbrou ao reconhecer a casa e o quartinho dele... temos quatro prateleiras na parede, cheias de brinquedos e bichinhos de pelúcia, ele encheu os nossos braços com os bichinhos, queria pegar todos, abraçava e apertava! Deve ser saudades...ehehehe
Beijo grande!

Xanda disse...

Que coisa gostosa que é nenê... de ver vcs comentando aqui dá até vontade de fazer um pra mim!!! Hehehe... mas na atual conjuntura nem pensar! o mestrado ta me deixando doidinha, já pensou com um baby pra cuidar que loucura que seria?
Pilarzinha, edite logo o filminho do boulo que eu quero ber o biquinho do meu sobrinho!!! Beijos amada!!!

Carol disse...

Ah, o Francisco é a coisa mais linda! Parabéns! ;)

Carol disse...

Oi! Descobri o seu blog pelo google. Acabei de começar a escrever um também. Sou mãe pela primeira vez e não conseguia achar um espaço legal pra ler as coisas da gravidez. Se puder, passe lá pra me visitar! ;) Beijo. Carol
http://segredosmaternos.wordpress.com

alessandrapilar disse...

Oi Carol, seja bem vinda!!!
Que legal que nos encontrou!!! Vou te visitar com certeza e vou linká-la aqui também!
Venha sempre nos visitar!!!
bjinhos

Related Posts with Thumbnails