quarta-feira, 19 de maio de 2010

E nasce uma mãe!

Tem uma propaganda que diz que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. E ela cabe direitinho na história que eu vou contar hoje. Só que com a diferença que essa mãe nasceu há dois anos atrás.
Não, não é minha história (apesar de ser um pouco minha também). Hoje peço licença para as amigas que vem aqui ler um pouco das aventuras do Chico (e até das minhas como mãe) para compartilhar com vocês uma história de dor, medo, espera, mas sobretudo de AMOR.

continue lendo...


"Era uma vez, uma menina que adorava crianças. Desde sempre ela cuidava de todas as outras crianças, era a mãe nas brincadeiras de casinha, a professora nas brincadeiras de escola, era a babá da criançada do bairro e por onde andava tinha sempre um monte de crianças atrás dela. Éramos amigas desde essa época e ela sempre cuidava um pouco de mim, também. Essa menina cresceu e, claro, virou professora e conheceu um menino. Começaram a namorar e todo mundo que os via sabia que aquele era um amor pra toda a vida. Menino e menina viraram homem e mulher e casaram-se. Todo mundo tinha certeza que eles logo seriam papai e mamãe, mas eles resolveram esperar um pouco.

Um belo dia, há quase três anos atrás, essa mulher descobriu que estava grávida. Dois meses depois eu também descobri que estava grávida. E assim começou uma outra fase da nossa amizade, agora como grávidas quase gêmeas - trocávamos confidências, medos, angústias, dúvidas, sensações, desejos. Tudo por email ou msn. Ela foi a primeira amiga a saber da chegada do meu bebê. Juntas víamos nossa barriga crescer. E cada nova descoberta de uma, era um pouco da outra também. Já tínhamos planos para que os nossos bebês crescessem juntos e brincassem na praia que um dia nós brincamos. Apesar da distância, sabíamos que eles seriam grandes amigos, quando estivessem juntos.
Um dia, recebemos um telefonema, mas esse não era portador de boas notícias. Eu estava então com 7 meses. Nossos planos tiveram que ser adiados, pois Deus achou que precisava do anjo Arthur cuidando da mamãe e do papai lá do céu. E o sonho daquela menina-mulher foi adiado. Sofremos juntas, choramos juntas.
Francisco nasceu exatamente 3 meses depois.
A mulher então decidiu que deveria adotar uma criança, que ela tinha amor de sobra e que queria dividir esse amor com uma criança.

Mas nem tudo é tão simples nesse país, e apesar de ter tanta criança precisando de amor e carinho, tem também um sistema demorado que judia de pessoas como essa mulher, que nasceu mãe no melhor sentido da palavra. E ela entrou na fila de adoção.
Um belo dia, em 2009, ligaram para ela ir buscar seu bebê. Que final feliz para essa história, você vai me dizer. Não, ainda não tinha chegado a sua vez. Por um erro do sistema ou sei lá de quem, e depois de pegar no colo, abraçar, acarinhar uma criança e já chamar de sua, cruelmente foi-lhe tirada a dádiva de ser mãe daquele bebê. Mesmo aceitando todas as dificuldades e os problemas que aquela criança tinha, quiseram que ela não fosse mãe daquele bebê, pois havia uma fila a ser respeitada e ela não estava na vez (notem que não foi ela que passou na frente de ninguém, e sim foi chamada pela justiça). Qualquer mulher nessa situação desistiria do sonho mas não essa mulher.

E então ontem, dia 18 de maio de 2010, Deus resolveu que já estava na hora dela ser mãe. E ontem, Ele encontrou o bebê que estava destinado para fazer parte de sua vida, para ser seu filho, para ser amado e cuidado. E ontem RE-nasceu uma mãe, a mãe de Pedro Henrique, que nasceu há exatos 2 anos e 4 meses, mas que só ontem conseguiu realmente concretizar o sonho de ter seu filho nos braços".

Amiga, eu sempre soube que seu dia chegaria. Feliz Dia das Mães!

E essa homenagem vai para a mamãe Taty e seu lindo bebê, Pedro Henrique.

[caption id="attachment_720" align="aligncenter" width="285" caption="Taty e Pedro Henrique"][/caption]

Pedro, a tia te ama muito e tá louca pra te conhecer!

Bjinhos

;o)

15 comentários:

Fabiana disse...

História bonita e emocionante.
Parabéns para a Taty e que ela seja muito feliz agora com o seu filho em casa para sempre!

Bjocas

Cynthia Santos disse...

Que história linda, Alê.
Eu esperei cinco longos anos pelo meu Arthur e sei um pouco da angústia que sua amiga passou. E ainda perder duas vezes, acho que não existe dor pior que a dor da perda... mas Deus sabe o que faz né? Tenho certeza que agora ela será três vezes mais mãe do Pedro Henrique!
Um beijo enorme, muita luz e Paz pra essa mamãe que acabou de renascer!

E quando a única vontade é de largar tudo !! | O Ponto disse...

[...] E nasce uma mãe! « Conversa pra Mãe Dormir [...]

Evary disse...

Que a Taty seja muito feliz do lado do seu tao esperado filho. Muito bonito o seu relato de amiga. Parabéns.
Beijos

pauladreger disse...

Nem sei te contar como cheguei no seu blog....mas li o seu post e fiquei muito emocionada. Linda a história! E com final feliz!! Desejo que a Taty seja ainda mais feliz do que está agora! (será possível?)
Um beijo, e quando puder me faça uma visitnha,
Paula
Ah! Não posso deixar de dizer que seu filho é LINDO!

alessandrapilar disse...

Obrigada Evary!!!
Nós bem sabemos o que é ser mãe né?
bjinhos e obrigada pelo carinho.

alessandrapilar disse...

Oi Paula, seja bem vinda ao Conversa!
Eu não poderia deixar de homenagear essa mulher que passou dois anos muito difíceis em busca do sonho de ser mãe!
E você não deixou o link do seu blog para eu visitar, menina!!!! Volte e deixe! hehehe
bjão

alessandrapilar disse...

Obrigada Fabi pelo carinho!
bjinhos

alessandrapilar disse...

Oi Cy, é linda essa história né? Não tinha como deixar de homenageá-la.
Bjos pra vc e Arthur!

pauladreger disse...

Oie, desculpe não deixar o link...
Meu blog é: http://b-de-bel.blogspot.com/

beijo

Vanessa Karla disse...

Ale, vc usou palavras lindas pra contar uma história com fatos tristes, mas com um final muito feliz...Parabéns a sua amiga Taty, que Deus abençõe ela e o Pedro Henrique. Que ele traga muitas felicidades para ela...Asssim como o Chico e o Léo trazem pra nós!!!
Beijoss

alessandrapilar disse...

Oi Paula, agora sim posso lá visitar! hehe
bjinhos

alessandrapilar disse...

Oi Va, que bom vc por aqui!!!!
Obrigada pelo comentário, a história toda foi bem triste, mas agora a alegria é recompensada com a chegada do Pedro Henrique!
bjão querida pra vc e pro Leo.

tatiane disse...

Amiga, sou feliz de ter vc como amiga, de vc me homenagear desta forma, feliz em realizar meu sonho de ser mãe e acredito que mais feliz ainda de dar uma família ao Pedro Henrique, com certeza ele será muito amado....OBRIGADA Pi....com certeza nossa amizade será eterna.....AMO VC....aliás, nós amamos vc, Bjs Tati e Pedro henrique

alessandrapilar disse...

Amada, vc merece toda essa felicidade que está sentindo. Só eu sei o quanto foi difícil pra você. E agora tem a recompensa maior que é esse lindo do Pedro pra alegrar sua vida e completar sua família!
Nós te amamos e estamos doidos pra conhecer o Pedro Henrique!
bjinhos
Pi e Chico

Related Posts with Thumbnails