segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hora de cortar a juba!

Depois de dias me programando para levar o Chico pra cortar o cabelo, semana passada finalmente consegui um tempo e lá fomos nós. Não aguentava mais vê-lo com o cabelo nos olhos, incomodado com o tamanho da franja.

Eu sou adepta de que cabelo foi feito para ser cortado. Ponto.

Nós que temos o cabelo fininho (e que cresce muuuuito rápido) temos que fazer um bom corte pra que ele fique mais forte. Nisso o Chico puxou a mim, tem o cabelo fininho, ao contrário dos irmãos que tem o cabelo cacheado e grosso.



Sob protestos do pai (que queria deixar o cabelo dele comprido), rumamos para o salão na quinta de manhã. A cabeleireira me pediu pra voltar na sexta com horário marcado, já que corte de cabelo de criança sempre demora, pois eles não param quietos. Eu sabia que o Ico não iria dar trabalho, já que nos dois cortes anteriores (feitos pela dinda dele) ele ficou mais do que quieto, ficou imóvel e mudo. hehe. Mas não quis argumentar isso com ela e fomos embora. Francisco ficou decepcionadíssimo em não cortar o cabelo naquele dia.

Dia seguinte, tudo pronto, horário marcado lá fomos nós rumo ao primeiro corte de cabelo do Francisco num salão!

E como eu já esperava, meu pequeno foi um primor de comportamento, encantando a todos e deixando a cabeleireira pasma.

Claro que eu tirei fotos!

Sentado quietinho na cadeira.

A juba!!!

A cabeleireira Rose encantada com a educação! hehe

Não ficou lindo de cabelo novo?

Francisco ficou todo bobo com o novo cabelo e era só falarmos que ele mostrava pra todo mundo. Eu aproveitei o embalo (e o fato dele estar bem quieto e enturmado com as meninas do salão) e tasquei a tesoura na minha juba também. Fazia tempo que o meu cabelo não via uma tesoura!

Preciso dizer que estou orgulhosa do meu menino? Não né?

Ah! Esquentou por aqui, então to começando hoje o desfralde! O Chico tá todo bobo que tá usando "tieca" (cueca). Ele tava há alguns dias me pedindo pra colocar a cueca, então hoje resolvi testar. Já tivemos dois acidentes de xixi. O primeiro foi só uma escapada e o segundo foi um xixizão completo, que o deixou molhado e extremamente agoniado. Ele veio correndo me mostrar que tava molhado e pediu mais que depressa pra que eu o trocasse. Acho que ele vai entender rapidinho, já que odeia ficar sujo. Vamos ver.

Vou atualizando vocês sobre o desfralde!

bjinhos
Ale
;o)

PS: Já votaram hoje no blog?? Não? Corra lá e vote! Não custa nada e você pode ajudar esse blog a virar livro!!!!

10 comentários:

Gelson disse...

Mesmo puto,tenho que admitir que que ele ficou lindo com o corte, e vc tambem!
Amo os dois!!
Bj!!!

Alessandra Pilar disse...

Eu falei que ele ía ficar lindo!
Aliás não tem jeito de não ficar, ele é lindo! hehehe
bjo

Nine disse...

Que lindoooo!!! Amei a nuquinha dele! Ui, vontade de morderrr!

Beijos!
Nine

Alessandra Pilar disse...

Oi Nine, é linda mesmo!! Eu mordo muito. hehehe
bjos

Vanessa Karla disse...

Ale, ele ficou lindo demais mesmo...
O Léo já cortou a cabeleira umas 4 vezes, a última passei máquina 4, ele não chora, mas quer ficar pegando na tesoura ou na máquina, não pára.
Ah, gostaria de saber como foi o começo da escovação dos dentinhos do Ico, não achei nada, mas se já postou só me fala a data, o Léo tá me dando um pouco de trabalho, só quer morder a escova..rsrs
Bjsss

Letícia Volponi disse...

AH, QUE GRACINHA E QUE BONZINHO!!!! AQUI NÃO FOI TÃO FÁCIL CORTAR O CABELO. BOA SORTE NO DESFRALDE

Maria Thereza Pinel disse...

Que fofo esse Chico gente!
Cortou o cabelo quietinho, ficou um lindo homenzinho!

E o desfralde então, realmente, parece que vai ser tranquilo (na medida do possível).

Boa sorte! Beijo.

Alessandra Pilar disse...

Oi Va, o Leo nasceu cabeludinho né? hehe. Então amore, eu só falei mesmo sobre o nascimento dos dentinhos e não cheguei a falar sobre o início da escovação propriamente dita. Desde sempre eu passava aquela dedeira na gengiva dele, e ele ficava mordendo meu dedo (inclusive ajuda a diminuir a coceira enquanto tá crescendo os dentinhos). Mas depois que vieram os primeiros dentinhos mesmo comecei a escovar com a escovinha, sem pasta. O Chico também mordia a escova e era uma cena toda vez. Geralmente demora um pouco pra eles entenderem como funciona a coisa. O ideal é vc leva-lo pra escovar na mesma hora que vc vai escovar os seus, pra ele te imitar. Logo ele vai começar a esfregar a escova igual a você. E deixe que ele faça sozinho mesmo. Depois diga que vc precisa limpar melhor e pegue a escova. Mas é importante que a criança faça sozinha, pra sentir que ela consegue. Você elogia e incentiva. Mostra com sua escova como ele deve fazer e com certeza ele vai te imitar. Eu inventei uma brincadeira na hora da escovação: a boca de monstro! E quando ele ficava mordendo eu dizia que a boca do monstro tava muito pequena, que o monstro tinha que ter um bocão e escovar o dente lá do fundo. Aqui deu certo! Tente. Ah! Agora já uso pasta de dente, mas só um pouquinho já que o Ico ainda não aprendeu a cuspir e sempre engole. hehe.
Espero ter te ajudado, Va.
bjão pra vc e pro Leo!

Alessandra Pilar disse...

Oi Leticia,

Eu me admirei com o Chico também. Achei que seria um pouco mais complicadinho.
bjos querida!

Alessandra Pilar disse...

Oi Mamãe Pinel, seja bem vinda ao Conversa!
Pois é, acho que estamos indo bem quanto ao desfralde. E o cabelo foi a maior tranquilidade.
hehe
bjocas

Related Posts with Thumbnails