quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Drops do Chico e outros assuntos

Olá pessoas!
Tudo certinho?

Por aqui uma correria sem tamanho, por conta da produção do nosso espetáculo para a Virada Cultural de Curitiba. O Papai do Chico e sua tia Gilda estão de volta aos palcos para comemorar os 16 anos em cartaz da peça Na Boca da Noite. As apresentações foram nos dias 06 e 07/11 - no Teatro Lala. E o melhor de tudo: ingressos gratuitos. Foi bem bacana!!!


Bom, voltando a falar do Chico:

No meio de tanta correria, claro que Chico tem feito das suas!
Ensaiamos na sala de casa e ele esteve presente nos ensaios. Como bom filho de artista já nasceu com o pé no palco. Só que essa é a primeira vez que ele entende o que está se passando e participa. Durante os ensaios, senta e fica bem quietinho (só por um tempo, mas fica) e repete as falas das personagens, imita os trejeitos, dança igual. Com papai e titia em cena, a coisa fica mais íntima ainda e no meio do ensaio pegamos o pequeno dentro de uma das malas de cena.

Onde está o Chico?
É engraçado ver a naturalidade dele em meio aos objetos de cena e o quanto ele está à vontade nesse universo que para qualquer criança é tão mais distante. Francisco é um artista nato, outro dia durante o ensaio vestiu uma peruca e sentou no sofá pra escutar. Ficou quase todo o ensaio assim, representando também de peruca. Depois foi brincar com suas coisas, mas não tirou a peruca.

bléh...
bicota...
Palhaço sério...
Palhaço com sorriso falso...
Palhaço sorrindo...
Palhaço fazendo palhaçada...
Palhaço pensando...
Palmas...
E no meio disso tudo estamos finalmente conseguindo o tão sonhado e esperado DESFRALDE! Há uma semana que ele não usa fraldas, quando sente vontade vai sozinho ao banheiro e pega seu penico (ele está preferindo fazer no penico do que no adaptador) tira as calças e cueca e faz seu xixi. Nos primeiros dias tivemos que inventar uma brincadeira: colocava uma bolinha de papel para que ele mirasse o xixi. Agora não precisa mais. E num desses dias, bem no meio do ensaio aconteceu algo surreal:

Papai e titia Gilda em cena, ele correu no banheiro, pegou o penico e trouxe para a sala. Sentou. Ficou um tempinho lá concentrado assistindo o ensaio. Depois me olhou e disse:
"Fiz cocô, mamãe!"

Achei que era só xixi, pois ele não tinha feito cocô no penico ainda, mas não é que tinha um baita de um cocô no penico???? E foi o primeiro de outros tantos!!! Vivaaaa!!!
O ensaio continuou e ele ficou todo orgulhoso de ter feito cocô sozinho! Fizemos a maior festa e demos tchau para o cocô na privada! E ele puxou a descarga! hahaha.

Acho que agora a Saga Desfralde está concluída! Tomara.
Vez ou outra ainda escapa, ele esquece de pedir e faz na calça. Mas tem acontecido menos ultimamente.

Quando baixar as fotos dos espetáculos e da estreia oficial de Francisco no palco do Teatro Lala, posto aqui para vocês.

bjinhos,
Ale
;o)








9 comentários:

Nine disse...

Que legal! Parabéns pelo desfralde! E as fotos do Chico de palhacinho estão lindas! As crianças são muito lúdicas, com certeza para ele os ensaios da peça são ótimas brincadeiras! Beijos! Nine

Mariza Batista disse...

Nossa, como o Chico é lindo!!! Será sim um grande ator!
Beijos e passa lá no meu cantinho tá?
Mari
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Maria Thereza Pinel disse...

Me empresta o Chico?
ELE É LINDO DE MAIS!
HEHEHE

Adorei as fotos do seu pedaçinho de astro do teatro!

Beijo!

Letícia Volponi disse...

O que são essas fotos maravilhosas desse palhacinho! Adorei a desenvoltura dele perante as câmeras!

Tatiane Verissimo disse...

Que legal amiga, o desfraulde deu certo...Amei as fotos do pequeno, com o papai artista, não poderia ser diferente.....lindo demais...bjs, saudades

Gelson disse...

Que maneira original de desejar merda merda...hehe.
O ensaio não parou,continuamos concentrados,e ao mesmo tempo, todos vibramos com a cena paralela...
Esse é o Ico!

Fabi Coltri Galli disse...

Ah, mas que palhacinho mais lindo!

Adorei!

Bjos

Alessandra Pilar disse...

Oi Nine, obrigada querida! Ele curtiu muito cada momento do ensaio mesmo. Logo posto as fotos da estreia no teatro. hehe bjos

Oi Mariza, obrigada flor! Vou passar no teu cantinho com certeza. bjos

Oi Mamãe Pinel, não vai dar pra eu te emprestar ele não... hahahaha. Mas é lindo mesmo o meu pimpolho. hehe. bjos querida.

Oi Le, pois é menina. Ele já nasceu com uma câmera apontada pra ele, então a desenvoltura é por conta do costume. hehehe. bjos querida.

Taty, amiga... o desfralde deu suuuper certo. Ufa. Um gasto a menos. hahaha. Agora tá uma tranquilidade só. E logo posto as outras fotos dele no teatro. bjos e saudades...

Papai, a maneira foi a mais original de todas e deu certo né? hehehe

Oi Fabi, o meu palhacinho é lindo mesmo né? hehehe. bjocas

evary leal disse...

Amiga o Chico tá muito fofo mesmo. Ele de palhaço está uma graça.
Aqui em casa entramos na saga do desfralde mas durou apenas 2 dias porque na verdade a Luiza já tinha saído das fraldas, eu que ainda não tinha tirado. rsrsrs
Foram 2 dias de calça molhada e nunca mais. Sossego.
Beijos. Me mande ideias de brinde por email. Tô muito afim de fazer.

Related Posts with Thumbnails