sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A estreia do Chico no teatro!

Oi pessoas...

Demorei pra atualizar mas aqui estou pra contar como foi a estreia do pequeno no teatro. Claro que a participação dele foi a mais aplaudida (não poderia ser diferente) e eu estava eufórica e babona feliz da vida de ver meu pimpolho tão a vontade em cena.

Começou com um exemplo de educação, ficando quietinho o espetáculo todo e atrapalhando   ajudando o papai a cantar a música do personagem. hehe. E por ser um espetáculo adulto, achamos que ele se cansaria na metade. Então, pensando nisso e já que eu estava na cabine de som e luz e não poderia socorrer o pequeno se ele se cansasse, designamos o tio Basso pra cuidar dele durante a peça. Já estava tudo preparado para que ele pudesse sair no meio do espetáculo se fosse necessário. Mas que nada, Francisco foi um primor de educação. Assistiu a peça abraçado com seu "pepeca" e ficou quietinho.

Ao final da apresentação e papai e a tia Gilda o chamaram ao palco para agradecer e ele prontamente foi. Achamos que ele ía ficar com vergonha pois o teatro estava cheio, mas que nada. Subiu ao palco, agradeceu, aplaudiu e ficou lá todo faceiro.



Confiram as fotos feitas pelos meus queridos amigos Vanesa de Lara e Eduardo Ielen, já que eu estava impossibilitada de fotografar por fazer o som e a luz do espetáculo.


Gel Schima e Gilda Elisa como Degrauzinho e Valdevina

Degrauzinho

Valdevina

O mais novo artista da família!
Com vocês: Francisco Terra!!!! Palmas!!!

Estou certa de estar orgulhosa? hehe

Novidades do Chico:

Então, fora a estreia tivemos muitas conquistas e diversas novidades do pequeno por esses dias. E com criança é tudo muito rápido se você não escreve passa o momento e você esquece, muita coisa eu já nem sei mais. hehe

-  O desfralde está mesmo feito. Ufa. Vocês nem imaginam o alívio que é não ter mais fralda pra se preocupar. Ainda coloco a noite para ele dormir, mas já estamos a um passo de tirar a noturna também. A escola foi muito importante no processo e me ajudou a ser firme. Agora ele vai sozinho no banheiro, pega o penico e faz o xixi e o cocô. O mais bacana é na rua, sábado tivemos aula de musicalização e quando ele ficou com vontade me pediu e lá fomos nós ao banheiro. Ele curtiu essa independência. Foi muito bacana.

-  Agora partimos para a Saga Chupeta!! Mas quero ir com calma com essa aí, porque to achando que vai demorar um pouco mais. Tenho lido bastante os blogs de outras mamães que estão em pleno processo e as dicas são valiosas. Por aqui estamos na fase de tentar que ele a use só pra dormir, mas tá difícil ainda. Ele pede a "pepepis" toda hora e quase não negocia. Nesses dois últimos dias o que tem dado certo para ele ficar menos com a chupeta na boca é fingirmos que não o entendemos. Daí ele tira pra falar e às vezes esquece de colocar de volta. Vou com calma e vou deixar que ele fique seguro para tirar totalmente.


Prometo que vou divulgando aqui o que eu for encontrando pela internet ou com outras mamães para ajudar quem estiver passando por esse momento. Ok?

-  Outra novidade é que ele aprendeu finalmente a pedalar sozinho o tico-tico!!!! êbaaaa!!! E isso aconteceu hoje! hehehe. Foi tão incrível quando ele conseguiu pedalar sozinho, ele me olhou e gritou: Consegui mamãe!!!!! E a gente baba!!! É, meu pequeno está crescendo!

-  Francisco também já está totalmente independente para dormir. Quando está com sono pede pra ir pro berço dele. Sobe sozinho na cama, deita, dá boa noite, reza pro anjo da guarda e dá tchau. Saímos do quarto e ele adormece sozinho sem problemas. Claro que ainda ligo a música, mas é só isso também. A luz fica apagada como sempre ficou. Nada de abajur ligado. Às vezes ele tenta que a gente fique sentado na cama ao lado com ele. Quase sempre ele pede: "Fica aqui mais um pouquinho mamãe" e quando isso acontece eu sento, dou boa noite, rezo junto com ele e depois digo que vou pro meu quarto dormir. E pronto. Tem sido bem tranquilo.

-  Outra coisa que ele tem feito, e só comigo (porque sabe que pode negociar com a mãe né?) é pedir um chocolate. Eu costumo ter um bombom sempre do lado do computador e ele descobriu a fonte. Então agora ele vem e negocia:
"Dá um chocolate pro Chico? Só um? Só um mamãe!"

-  E eu dou. Logo em seguida ele vem de novo. Daí não ganha, mas não deixa de negociar pra tentar ganhar mais um. hahaha. Como eu tenho uma política de dar doces só de vez em quando, eu não cedo. Então se ele já ganhou um ou dois não ganha mais. Sou contra entupir criança de doce, bala, chocolate e afins. Enquanto eu puder controlar para que ele coma o mínimo possível vou fazer. Claro que não o deixo passar vontade. Afinal, criança tem que comer doce de vez em quando né? Mas tudo com calma.

-  Sou totalmente contra dar refrigerante pra criança. O Chico nunca tomou. E enquanto eu puder evitar que ele prove, vou fazer. Ele toma suco, água e come frutas diversas. Tá ótimo assim. Durante as refeições, se estamos tomando refri, ele pergunta e eu digo que aquele é de adulto. Pronto. Ele toma o suco dele feliz da vida. Acho desnecessário que ele tome bebidas cheias de conservantes e gás tão cedo. Claro que quando ele provar e se gostar, vai ficar difícil controlar isso. Mas enquanto eu puder evitar que ele prove, eu vou. E já vi muita gente fazendo cara feia pra minha atitude. E pra essas pessoas eu digo: Bléh!!! É meu filho e eu decido o que é melhor pra ele! Ponto.

-  Apesar de não ser muito ligada em datas comemorativas e festas, ontem montamos nossa Árvore de Natal.
Ano passado eu não montei pois não tinha clima nenhum pra fazer festa de Natal. Mas esse ano resolvi que montaria uma árvore simples e barata. Afinal ter criança em casa e não enfeitar a casa é no mínimo estranho né? Foi bem gostoso comprar a árvore e os enfeites com o Ico no mercado, ele ajudou a escolher as bolas e tava todo faceiro que íamos montar nossa árvore. Ajudou a desembalar as bolinhas e a prender o fiozinho de pendurar. Foi um momento bem gostoso em família. Ele curtiu todo o processo, desde a colocação das bolinhas até o pisca-pisca que o papai pendurou no meio da sala! Depois sentou na frente da árvore e ficou vidrado olhando as bolas e as luzes. Mágico! Depois eu baixo as fotos e publico para vocês verem.

Então é isso, pessoal.
Nossa, acho que escrevi demais! Mas é que foi muito tempo sem atualizar!
E logo mais tenho novidades para ajudar todas as mamães! Aguardem que mais tarde eu publico.

bjinhos
Ale
;o)

4 comentários:

Nine disse...

Ah, que delícia de noite deve ter sido, em? Parabéns para toda a família! Beijos, NIne

Gelson disse...

Ao olhar as fotos me vem um misto de orgulho e faceirice.Uma especie de farol sinalizando que estamos no caminho certo.
Agradeço aos céus:Todos meus filhos são maravilhosos!!!!

Tatiane Verissimo disse...

Que saudade de ler as aventuras do Chico...Um artista nato né?....estou louca pra dar um big abraço em vcs....obrigada por todas as dicas....beijos...Amamos vcs..Mamãe e Pedro Henrique

Vanessa Karla disse...

Todas as aventuras do Chico são sempre fascinantes. Concordo plenamente com o caso do refri Ale, já arranjei várias brigas, até com meu marido, mas ainda estou tentando não ceder.
Bjss e um cheiro no Chico

Related Posts with Thumbnails