segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Professora nova, e agora?

Olá pessoas,

Hoje fui na escola do Chico conhecer a nova professora e a nova turminha dele. Ele estava super ansioso pra voltar pra escola e faz dias que só fala nisso. Foi comigo comprar o material escolar e hoje ajudou a arrumar tudo pra levar pra escola.

Na hora de sair tentei explicar pra ele que provavelmente a professora seria outra e ele prontamente disse que não, que a profe Jana é que era a profe dele. Difícil explicar pra uma criança dessa idade que depois de 2 anos consecutivos com a mesma professora, de repente as coisas íam mudar.

E lá fomos nós rumo ao desconhecido! hehe
Pois bem que a sala dele também mudou, é em outro lado da escola e da turminha do ano passado só tem dois amigos que estavam com ele, mas que não estavam lá na hora que chegamos. Acho que foi um choque não encontrar os amigos já conhecidos e a professora que ele estava acostumado, tanto que ele ficou grudado na minha perna.

A professora foi gentil, levou ele pro parquinho, deu uma volta, foi mostrar a sala e os brinquedos novos, mas ele estava quieto, bem desconfiado de tudo.

A profe Jana veio dar um cheiro e ele se agarrou no pescoço dela e não me perdia de vista por nada. Se enturmou com as amiguinhas, brincou com os novos brinquedos, explorou a sala e o armário que tem o nome dele. Mas foi só eu sair da sala pra abrir o maior berreiro.

Eu tentei deixá-lo confiante, mostrei os novos amigos, a nova sala, mostrei que ele estava seguro e que podia ficar tranquilo que estava tudo bem. Nessas horas a gente tem que mostrar confiança pra que a criança também a sinta. Mas meu coração de mãe fica apertadinho pois é muita novidade junta. Eu sei que faz parte mas a gente não quer que eles sofram e nem que passem por isso. E a animação toda do início do dia se transformou num chororô e num "quero ir pra casa, manhê".

Amanhã é outro dia e ele vai ter que ficar e passar por isso. Espero bem que seja mais tranquilo e que ele se sinta mais seguro.

E vcs, meninas? Já passaram por isso? Como lidaram com a situação?
bjinhos
Ale
;o)

4 comentários:

Ariele, disse...

AI MEU DEUS!
É o segundo post. que leio sobre "Volta ás Aulas" :S
Minha filha tem 6 meses ainda e eu já fico pensando "como vai ser o 1° dia de aula da Eduarda". Coraçãoo de mãe deve ficar apertado mesmo e temos que tirar força sei lá daonde para não deixar eles inseguros né?! Espero que hoje ele vá feliz e confiante para escola, Boa Sorte! Beijos, já estou te seguindo!

Alessandra Pilar disse...

Oi Ari, seja bem vinda ao Conversa!
Pois é, acho que acaba sendo mais sofrido pra nós do que pra eles. Criança se adapta tão rápido. E a gente realmente fica com o coração apertadinho. Mas sei que a escola é ótima pro desenvolvimento dele então me seguro! hehe Também espero que hoje ele fique mais tranquilo, pq não tem jeito né?
bjinhos e venha sempre!

Vanessa Ribeiro disse...

Oi,

Puxa, nunca passei por isso porque o Max é bebezinho e começou a escolinha agora mas, ele é louco pela professora Ana. E nós também, ela é demais.

Espero que o Chico esteja gostando da nova professora, criança se adapta fácil né? Isso é legal!

Beijinhos
Van
ps. estou organizando um encontrinho de mamaes blogueiras em Curitiba. Seria legal se vc pudesse vir e convidar mais gente. O link está aqui se quiser repassar http://www.coisasminhas.com/2011/02/encontrinho-mamaes-blogueiras-em-sp-e.html

Panda Lemon disse...

Óun... ele vai tirar de letra!!!

Bjos

Related Posts with Thumbnails