sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dica de Livros

Como toda mãe, às vezes precisamos de ajuda para contornar algumas situações com os filhotes. Quando acontece comigo, corro para a livraria em busca de novidades sobre os mais diversos assuntos da criação dos filhos. Pensando nisso, resolvi escrever esse post com algumas indicações de livros que me ajudaram nos momentos de desespero. Espero que ajude outras mães. Gostaria de salientar que não estou recebendo nada das editoras para falar bem dos livros que recomendei aqui. Esses títulos realmente me ajudaram nos momentos de desespero.


Descobri um livro ótimo de uma brasileira que mora nos EUA sobre o sono dos bebês. O nome é "12 horas de sono com 12 semanas de vida" de Suzy Giordano e Lisa Abidin. O livro é curto (eu li no mesmo dia) e tem dicas maravilhosas para "treinarmos" os bebês a dormirem a noite toda. Testei com a Ana Clara quando ela estava exatamente com 12 semanas e deu resultado no primeiro dia! Ela ficou calma, com as mamadas regulares nos horários certos e só mamava uma vez durante a madrugada.

Quando o Francisco nasceu procurei soluções diversas para o problema "sono", pois ele não dormia de jeito nenhum. Apliquei a técnica da Encantadora de Bebês (conforme a série de posts sobre a Rotina E.A.S.Y.: Todo bebê deve ter uma rotina sim!, Uma rotina para o bebê, Rotina EASY - 6 semanas a 4 meses, Rotina EASY - 4 a 6 meses) e deu super certo. Algumas pessoas na época me falaram sobre o livro Nana nenê, mas achei a técnica meio agressiva (sou totalmente contra deixar o bebê chorando sem parar).

Outro livro fantástico que estou lendo agora é o "Crianças francesas não fazem manha". O livro foi escrito por uma americana que mora em Paris sobre a diferença de educar na América e na Europa. Achei fantástica a abordagem e a maneira como as francesas educam seus filhotes. Crianças comendo de tudo e se comportando em restaurantes parece sonho para nós, mas se elas conseguem é porque é possível. Como estou nessa fase com o Francisco, estou achando fantástico o livro. Super recomendo para mães e pais com problemas com filhos tiranos e birrentos. Já aproveitei inclusive para comprar o e-book com a sequência "Crianças francesas dia a dia" que dá um panorama geral sobre o dia a dia com as crianças.

Bjinhos,
Ale


2 comentários:

Carol disse...

Oi Alessandra, tudo bem?

Descobri seu blog e adorei, seus filhos são lindos!
Estou começando a me aventurar nesse mundo (ainda não sou mãe) e até criei um blog para falar sobre isso, ficaria muito feliz se vc participasse. Bjos

http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

Alessandra Pilar disse...

Olá Carolina!

Seja bem vinda!!! Já vou linkar teu blog nos favoritos. Venha sempre e participe. Esse universo materno é apaixonante, você vai ver! Conte comigo sempre!
bjinhos
Ale

Related Posts with Thumbnails