quinta-feira, 25 de junho de 2009

Explorando o mundo!

Ter criança em casa é sinônimo de casa totalmente bagunçada. E você arruma pra logo depois passar um furacão e deixar tudo de pernas pro ar.

E não dá pra ficar se preocupando com isso, muito menos brigar com os pequenos por que eles mexeram nas coisas. Deixa que ele explore o mundo e descubra as novidades.

E quer melhor lugar pra explorar que a casa da gente?

Francisco tá na fase explorador, acorda e já vai pra sala mexer nas minhas prateleiras. Adora tirar tudo do lugar e ficar bisbilhotando. E tem verdadeira fixação pelo lixo do escritório, que agora só contém coisas que ele pode mexer sem se machucar. Arrumei a prateleira de livros de forma que ele não consiga tirar nenhum exemplar, pois a última vez que ele conseguiu o livro ficou sem capa!

Então agora com tudo extremamente compactado posso ficar tranquila. Coloquei os livros dele estratégicamente posicionados para que ele os ache e comece a se interessar. E ele de fato adora. Vive folheando e curtindo os desenhos. Rato de biblioteca desde novinho como a mãe.

Minha sala parece um quarto de brinquedos: tem carrinho, bichinho de pelúcia, peças de montar por todo o lado.

E quer saber? É uma delícia ver meu filho explorando o mundo à sua volta. No fim do dia, junto tudo e deixo pronto para a próxima exploração!




[caption id="attachment_156" align="aligncenter" width="368" caption="Minha sala antes..."]Minha sala antes...[/caption]

[caption id="attachment_152" align="aligncenter" width="368" caption="e depois do Furacão Francisco!"]Depois do Furacão Francisco![/caption]

Deixe seu filho conhecer o mundo à sua volta. Não se preocupe tanto com deixar tudo no lugar ou se ele vai se sujar e coisas desse tipo. É uma fase que toda criança passa e precisa passar pra se desenvolver.

E viva a bagunça!

;o)

6 comentários:

Paloma disse...

Ahaha, é daí para pior!
Eu não conheço esta chupeta diferente da Nuk, porqye não tive a oportunidade (ainda) de me especializar no assunto.
Beijos

Xanda disse...

Ai como eu queria estar aí pra ajudar o Chico a fazer bagunça!!! bjos

alessandrapilar disse...

Eita, já me basta um pra fazer bagunça! hehehe.
bjoooooooooooooo

alessandrapilar disse...

Oi Paloma, ela não é bem diferente. É só um pouco menor o plástico de fora e mais ergonômico. Se encaixa melhor na boca do nenê. Só que é difícil de encontrar. Tô sempre atrás dela em farmácias e supermercados e quando encontro, compro mais de uma pra ter reserva. Ontem mesmo fui atrás e não achei. E o Francisco perdeu duas essa semana, estamos desfalcados no momento: uma nova e outra que ele não curte. hehehe.
bjo

BlogdaGrávida disse...

Minha cunhada era (é) tão neurótica com arrumação que vivia atrás do filho dela dando bronca pela bagunça e guardando tudo no lugar. Sempre brava. Resultado: criou outro neurótico por arrumação. Mas é até bonitinho! Quando ele tinha pouco mais de um ano, a brincadeira predileta dele na minha casa era tirar todos os cds da estante, esparramar pela sala e depois guardar tudo de volta na estante (claro que guardava DO JEITO DELE), era muito engraçadinho.....Ele pegava cada um dos cds e ficava repetindo "Garda, garda, garda" e "gardando" tudo no seu devido lugar hehehe

alessandrapilar disse...

Pois então, menina. O Chico bagunça tudo mas ele é meio psico com arrumação e limpeza também. É só falar pra ele guardar que ele começa a guardar tudo na sacola. E no cadeirão quando tá comendo e cai suco ou outra comida, ele pega o babador e começa a limpar. Aff. hehehe.
bjinhos

Related Posts with Thumbnails