terça-feira, 30 de junho de 2009

Meu filho é uma estrela!

Esse final de semana o Francisco teve agenda cheia de compromissos.

Bebê tem agenda??? O meu tem e tá lotada de compromissos... hehe.

Não é bem assim, mas o fato é que todos os eventos do ano resolveram acontecer nesse fim de semana e pra piorar a gripe do Chico transformou-se em uma amigdalite. Bom, começamos na sexta indo ao pediatra pra medicar o pimpolho e resolver o problema da febre que não queria ir embora. Já medicado passamos então aos compromissos agendados.

Sábado foi a apresentação da aula de Musicalização Infantil que ele participa. Não escrevi sobre o assunto ainda, mas pretendo explicar sobre o projeto detalhadamente em outro post pois é muito legal e merece um post com detalhes. Pois então que depois de 3 meses de aula eles finalmente fizeram o encerramento em uma aula pública no Teatro da Reitoria aqui em Curitiba. Preciso contar que estávamos radiantes e orgulhosos da primeira apresentação pública do nosso pimpolho? Acordamos com o dia mais horrível que poderia existir nessa cidade: chuva e muito frio. E Francisco doente. Agasalhamos o pequeno até o último fio de cabelo e certos de que só os olhos estavam descobertos rumamos para o teatro para babar pelo filhote.

Foi lindo.  Apresentamos duas músicas que sempre cantamos em aula (eu e ele, pois ele não conseguiria ficar sozinho no palco ainda né?): Garibaldi e O Limão. Enquanto isso o pai babava e tirava fotos junto com outros pais paparazzis que se amontoavam ao pé do palco. Francisco é um artista nato, se comporta em cena como gente grande e faz pose para a plateia. Uma graça. Só não tira a chupeta nem por chantagem.

[caption id="attachment_192" align="aligncenter" width="300" caption="Mãe orgulhosa? Imagina!"]Mãe orgulhosa? Imagina![/caption]

[caption id="attachment_193" align="aligncenter" width="300" caption="Agora passando o limão "vermelho" meio a contragosto!"]Agora passando o limão meio a contragosto![/caption]

E eu, como mostram as imagens, estava cheia de orgulho.

No final das contas foi divertido e lindo ver meu filho participando de um projeto tão bonito. Saímos de lá orgulhosos e felizes. E ainda mais encantados com o projeto de Musicalização Infantil da UFPR.

Bom, no domingo foi a vez da Festa Junina na escola. A festa que estávamos esperando e nos preparando há mais de 15 dias. Comprei chapéu de palha, separei a melhor camisa xadrez de flanela, fiz um lindo patchwork na calça jeans dele. A tia veio toda orgulhosa para participar também desse momento e para nossa total frustração: ele tava com febre! Dá pra acreditar? Com criança temos que esperar tudo.

A programação e toda a expectativa foram pro brejo. Assim que a febre baixou encapotamos ele e fomos para a escola só para que ele participasse do evento um pouco.

[caption id="attachment_207" align="aligncenter" width="300" caption="Festeiro até dodói!"]Festeiro até dodói![/caption]

[caption id="attachment_208" align="aligncenter" width="169" caption="De coração no bumbum!"]De coração no bumbum![/caption]

Mas claro, ele não dançou. Então a fotinho da dança de caipirinha vai ficar pro próximo ano. Comemos bolo, ouvimos um pouco de música, brincamos e participamos mas não foi exatamente do jeito que esperávamos e tínhamos imaginado. Em 15 minutos estávamos novamente em casa. Paciência.

Ano que vem ele participará radiante e prometo que coloco fotinhos.

No final das contas eu estou cada vez mais convencida que este meu pimpolho veio ao mundo para ser estrela. Será que toda mãe pensa assim? Acho que sim né?

;o)

bjinhos

3 comentários:

Xanda disse...

Óun, tadinho do Chico... mas logo logo ele já sara e saracoteia sem parar! E parabéns ao "paiparazzi" as fotos ficaram lindas (só a com o limão que tá meio tremidinha... hehehe)

alessandrapilar disse...

Oi Pandinha, ele já tá bem melhorzinho hoje. Pois é, o paiparazzi conseguiu finalmente fotos bonitas. E a do limão era meio impossível de não tremer já que todos estavam a mil por hora. hehehe. bjo amada!

Musicalização: quando chega a hora do bebê fazer música? « Conversa pra Mãe Dormir disse...

[...] música para bebês, musicalização, musicalização para bebês trackback Eu já comentei em outro momento que o Francisco está fazendo Musicalização Infantil na UFPR, mas prometi falar detalhadamente [...]

Related Posts with Thumbnails