terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia das Mães: ser mãe é...

Eu sei que já passou, mas como o Dia das Mães deveria ser todo dia, o meu post vem dois dias depois! (é tarde, é tarde, é tarde... pra entrar no ritmo de Alice hohoho).

Esse ano eu não estava em ritmo de comemoração, em função disso me recolhi com o Chico e fiquei quieta no meu canto. Resolvi escrever dois posts diferentes pois é um pouco do que eu sinto nesse Dia das Mães. Então no Achados e Perdidos Escritos você pode ler a minha homenagem como filha para minha mãezinha, e aqui no Conversa pra Mãe Dormir você vê a visão da mãe Alessandra. Comente e participe.

Pensei em mil maneiras de falar sobre o Dia das Mães na visão de uma mãe e um monte de ideias vão surgindo. Mas vou tentar descrever o que é ser mãe, na minha opinião. Espero que gostem!

Ser mãe é... em 20 lições.


1. Sentir o coração quase parar de emoção quando o bebê mexe pela primeira vez dentro da barriga. (E chamar até o carteiro pra sentir também, se bem que na maioria das vezes só você sente mesmo).

2. Ser intérprete, tradutora e decifrar as mais diferentes linguagens. E esperar pelo olhar inquisitivo das pessoas quando o seu pimpolho falar algo que nem ele mesmo entende.

3. Ficar feliz e emocionada com um arroto.

4. E mais feliz ainda com um cocô decente, bem feito e em abundância.

5. Cheirar a leite azedo e hipoglós e achar o máximo. E sentir como se estivesse com o melhor perfume do mundo.

6. Comer comida gelada, quando conseguir comer. (Quase sempre eles resolvem chorar ou fazer alguma arte bem na hora da comida).

7. Fazer tudo com o bebê nos braços e ficar craque nisso, quase achando razoável usar uma única mão pra tudo: e isso inclui atender telefone, fazer comida, escovar os dentes, abrir o que quer que seja com destreza e rapidez.

8. Só tomar banho depois, muuuuito depois que o bebê já dormiu. Isso quer dizer que quase sempre seu banho fica pra depois da meia noite fácil, fácil.

9. Esquecer onde é o cabeleireiro, pois desde que o bebê nasceu você não conseguiu mais passar perto de lá, quanto mais cortar o cabelo.

10. Entrar numa loja para comprar roupas e coisas novas pra você e se perder na sessão infantil, esquecer o que você foi comprar e voltar pra casa com 3 ou 4 sacolas cheias de novidades para o pimpolho.

11. Saber de cor e com coreografias todas as músicas do cocoricó, da Adriana Partimpim, do Palavra Cantada e imitar o Astolfinho com perfeição!

12. Encontrar outra mãe com seu filhote na fila do supermercado e puxar papo sobre a novidade da fralda da turma da mônica ou perguntar se ela viu o preço absurdo do leite ninho.

13. Ficar horas lendo blogs sobre mães e filhos e conhecer todos os nenéns pelo nome e acompanhar todas as novas peripécias como se fossem velhos conhecidos de família. E ainda comentar com outras pessoas (ditas normais sem filhos da mesma idade) sobre o que a Alice, o Arthur, o Pitoco, o Astronauta, entre outros, fizeram de engraçado na última semana. E, claro, receber de volta olhares estranhos como "hã? De quem ela tá falando?".

14. Só sair de casa para festa de amigos ou para programas bem familiares do tipo zoológico, teatro infantil, parque, etc.

15. Nunca mais ter uma noite inteira de sono e muito menos tirar um cochilo no meio da tarde de sábado.

16. Ter brinquedos espalhados pela casa.

17. Só ler livros que falem da criação dos filhos ou como fazer para tirar a fralda sem traumas.

18. Assistir a supernanny pra ver se ela te dá uma luz.

19. Ficar boba e envaidecida quando o filhote corre dos braços de quem quer que seja e te dá aquele abraço apertado, sussurrando no seu ouvido: "amo, mamãe!"

20. Ter seu coração batendo fora do peito.

(Eu sei que 20 lições é muito pouco pra descrever uma mãe, e se você tem mais algum item que acha que define Ser Mãe, mande pra mim e eu atualizo o post! ehehe)

[caption id="" align="aligncenter" width="225" caption="Eu e o Chico - quase nascendo!"][/caption]

O meu coração bate forte e acelerado a cada nova descoberta do meu pequeno. E sou muito feliz pois hoje tenho ele na minha vida. Obrigada meu filho por me ensinar a ser mãe. Que eu possa ser para você a melhor mãe do mundo!

Te amo!

Alessandra Pilar

PS: A Mari fez uma homenagem a diversas mamães blogueiras postando uma foto de cada uma delas com seus filhotes. Eu e o Chico estamos lá também!!! Obrigada Mari! Corre lá pra conferir e conhecer mais mamães blogueiras e seus lindos filhotes!

Um super beijo a todas as mamães!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, como você escreve bem...Adoro ler tudo que vc escreve...aprendo muito com vc...vc tem o dom das palavras...que Deus continue te iluminando....beijos..amo vc

Related Posts with Thumbnails