quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desfralde à vista!

Oi pessoas!!!

Sei que estou em falta com o blog! Assumo o "mea culpa". Mas o tempo anda muito curto e a inspiração em falta no momento.

Muita coisa tem acontecido por aqui, o Francisco anda a mil por hora e tenho trocentas novidades do pequeno! Também estou às voltas com alguns trabalhos, estudo e outras coisinhas, então peço imensas desculpas a todas que aqui vieram e nada encontraram! Assim que possível atualizo o blog decentemente.

A primeira novidade é que estou pensando em começar o desfralde do Chico.

Algumas mamães podem achar que "é tarde, é tarde, é tarde" (contaminada por Alice que vimos ontem). Mas confesso que adiei esse momento por preguiça achar que ele ainda não estava preparado. (Ou será que eu não estava?) E também por que tá um frio do cão e chovendo muito por essas terras curitibanas (o que significa que a quantidade de roupa pra lavar vai aumentar e eu não tenho secadora pra ajudar - aiai). 

O fato é que estou ensaiando o desfralde desde junho e só agora tomei a decisão de fazê-lo. Mas estou bem tranquila quanto a isso, sem cobranças e preparada para deixar acontecer no tempo do pequeno, sem stress. Algumas mamães são bem radicais e acham que a gente tem que dar um basta e pronto. Mas eu não acredito que isso seja bom pra criança, e muito menos pra nós. Cada coisa a seu tempo. Conversei com a coordenadora da escola e ela me orientou a começar bem tranquila (mas firme). A escola participa do processo junto com os pais, mantendo e ajudando a criança no período em que ela está lá. O resto é por nossa conta, ou seja, por minha conta! hehe.

Então tá decidido: começamos no fim de semana e vamos ver no que vai dar.

Li em diversos blogs sobre esse momento e vi que algumas mães tiveram problemas com seus filhotes, inclusive com intestino preso e tal. Quero que o Francisco passe pelo processo o mais tranquilo possível. Então vou deixar a coisa acontecer naturalmente.

Vou preparar uma série de posts sobre o Desfralde, com informações que eu encontrar por aí, para ajudar outras mamães a passar pelo processo. Espero que possa ser útil a outras mães que como eu estão cheias de dúvidas sobre esse momento.

Também estou em falta com os papais que por acaso aqui passaram, pois nem os parabenizei pelo seu dia. Vou então fazer agora minha homenagem a todos os Pais e também para o papai do Francisco, o Gelson.






Bjinhos,
Ale
;o)

8 comentários:

evary leal disse...

Ale
Dica preciosa de uma mãe que está no terceiro. Deixa o desfralde para o verão. Com esse frio que está em Curitiba seu pequeno não vai conseguir segurar e vai ficar frustado. Fora que ficar trocando/lavando roupa agora vai ser difícil. Desfraldei o Theo com quase três e foi muito tranquilo. Espera um pouquinho.
Beijos

Alessandra Pilar disse...

Oi Evary, querida!
Eu estava pensando nisso, em deixar para o verão sim. Mas vou fazer uma tentativa esse fim de semana e vamos ver no que vai dar. A sua pequena ainda tá nas fraldas? Ela já tem 2 né?
Ó dúvida cruel! hehe
bjos querida.

Ioly disse...

Alessandra, tenho uma pequena de 1a11m e já fiz algumas tentativas para desfraldá-la. Vou esperar passar sua festinha de aniversário e vou investir firme no assunto.
E ser mãe é ter pouquíssimo tempo disponível... A gente sabe... rs
Estou seguindo vc lá do verdadesdemae.blogspot.com, passa lá também.
bjks

Alessandra Pilar disse...

Oi Ioly, seja bem vinda ao Conversa. Que coragem a sua em desfraldá-la tão cedo, menina!!! Eu fui adiando mesmo, confesso! Vou dar uma passadinha no seu blog sim, com certeza!
Venha sempre!!!
bjinhos
;o)

Cynthia Santos disse...

Oi, Ale!!
A pediatra do Arthur me recomendou só "mexer" com isso quando ele estiver perto dos 3 anos, a não ser que ele demonstre iniciativa antes disso... ele está com um ano e meio, e já tem curiosidade sobre o que fazemos no vaso sanitário...eheheh eu levo na naturalidade, vou ao banheiro com ele, e outro dia dei uma bela bobeada, eu fiz xixi e ele ficou falando "cocô" um monte de vezes, mas não dei a devida atenção. quando me dei conta de que ele queria usar o vaso, era tarde, a fralda já estava cheia...eheheh também recomendo esperar o verão...ehehehe
Beijo grande!

Geovana Centeno disse...

oi Ale guria nossa que saudade sumiu do twi...
Ah sobre o desfralde eu vou deixar passar o niver de 2 aninhos da Mariana e ai começarei, do Caio foi uma benção com 1 ano e 9 meses ele deixou as fraldas do dia e dali um mês ja deixou a da noite, mas sinto que com a Mariana vai ser mais dificil...nossa adorei as fotos, estão linda, parabens pro papai...bjs!!!

Sarah disse...

Oi Alessandra! Já conhecia seu blog mas fiquei um tempo sem vir aqui, então nem tinha visto a mudança toda! Adorei, já atualizei o link no meu blog e vou voltar sempre!
Sobre o desfralde, concordo com vc em respeitar o tempo da criança. Ser radical e forçar a barra pode dificultar mais o processo e até causar algum trauma... Quando for desfraldar meu filhote (que está com 1 ano e 3 meses) vou seguir a mesma linha que vc.
Quando tiver um tempinho, passa lá para conhecer meu pequeno!
Ah, seu filho é lindo!! E amei a homenagem ao papai! Lindas fotos! :P
um beijo!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Gelson disse...

Valeu querida,como já disse:
Vale 1000 carinhos!
Amo!!!

Related Posts with Thumbnails