terça-feira, 30 de novembro de 2010

Musicalização Infantil

Há um tempinho atrás, eu já escrevi sobre o assunto no post "Musicalização: quando chega a hora do bebê fazer música", (dá uma passadinha que o post é bem interessante), e eu acredito que a música foi de extrema importância no desenvolvimento do Francisco.

Acredito que ele se desenvolveu muito mais depois que começou a fazer as aulas de musicalização. Hoje em dia, ele espera ansioso por sábado, o dia de sua aula semanal. E eu adoro poder participar desse momento com ele.

O programa de Musicalização Infantil da UFPR é um dos programas mais bem preparados na área que eu conheço. O trabalho é feito por professores de música e todas as aulas são pensadas e preparadas para envolver a criança. O bebê interage, brinca, canta, conhece instrumentos musicais variados, participa das músicas tocando os instrumentos e entra em contato com o universo musical dos mais variados. Eles desenvolvem as aulas de forma que a criança possa participar, trocar e se divertir. É um momento delicioso para se compartilhar em família.

"O Curso de Musicalização Infantil da UFPR tem por objetivo integrar a universidade e a comunidade, através de aulas coletivas de baixo custo, que visam à iniciação musical de bebês e crianças. Trata-se de um laboratório-escola em que alunos voluntários do curso de licenciatura em música estagiam junto a professores de música graduados (ou mestres) e experientes, ganhando, desta maneira, experiências educacionais ricas e variadas.

As aulas têm como objetivo introduzir os bebês e as crianças ao mundo dos sons – que vão de simples células rítmicas e melódicas a peças musicais mais complexas do repertório popular e erudito."


Neste sábado tivemos a aula pública, ou seja, uma apresentação da aula de todas as turmas. Foi bem bacana participar de mais esse momento da musicalização. Confira abaixo o vídeo que eu fiz com dois momentos da musicalização do Francisco, espero que gostem. 
(Desculpem a qualidade do vídeo, principalmente o primeiro!)


Espero que tenham gostado.
bjinhos
Ale 
;o) 

4 comentários:

Gelson disse...

Nada a comentar, a baba no canto da minha boca diz tudo!hehe

Vivian disse...

O Francisco já tem um pé no palco! Agradece o público com naturalidade! Adorei me ver no vídeo, Alessandra! Adorei participar da vida musical do Francisco! Um beijo gigante.
Vivian

Panda Lemon disse...

Hahaha... muito bom! Tem música do Lídio e da Cris, do Musicando!!!!

=)

O Chico mandou muito bem!

Arrasou!!!

sou fã!

Anônimo disse...

Ai que saudade... obrigada pelo agradecimento, eu que agradeço a presença e o carinho de vcs! Pena que neste semestre fechou...

Related Posts with Thumbnails