quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Drops do Chico e Uma foto por dia!!!

Oi pessoas!

A cada novo dia na vida de uma criança acontecem inúmeras novidades!
E claro que a gente esquece a metade delas.

Vou transcrever algumas que aconteceram por aqui ontem, só pra não esquecer mesmo. Só coisinhas divertidas do dia-a-dia do Chico e das descobertas dele.

ACORDANDO:

Chico tem dormido até mais tarde (Thanks God!!!) e em alguns dias temos até que ir acordá-lo! Ontem foi um desses dias. Entrei no quarto dele e ele já estava acordado, mas ficou quietinho no berço pra me dar um susto. E gargalhou gostoso quando conseguiu! hehe

Mas o melhor veio depois. O pai foi tirar a fralda da noite (essa ainda não conseguimos tirar, mas falta pouco) e ele muito surpreso olhou o pai e disse:

- Não tem cocô? Como assim? (e virou as mãos pra baixo!)

Caímos os três na gargalhada!
Ele é muito espirituoso e divertido.

PELA MANHÃ:

Ele correu pro banheiro e trouxe o penico pra sala. Eu estava no escritório e só vi um vulto passar correndo com algo na mão. Dois minutos depois eu ouço:

- Mãe, agora sim eu fiz cocô! Vem aqui!
Eu fui e tava lá um baita cocô no penico e ele me olhou e disse:
- Limpa lá no banheiro! (mania de limpeza total)

NA VOLTA DA ESCOLA:

O pai foi buscá-lo e quando ele entrou em casa veio bem quietinho pra me assustar no escritório. Abriu aquele baita sorriso e correu pra me abraçar. A baba da mãe escorreu, claro. Mas prontamente ele falou:

- Quero suco no meu "PÓCO".

Safado, o agrado era pra eu dar suco pra ele! hehe.

E agora também ele faz esse sorriso falso, toda vez que vê a câmera!

Logo em seguida estávamos nos aprontando pra ir até a casa da prima Deda e eu estava toda atrapalhada andando pela casa, como toda mãe, mil coisas pra organizar na mochila e tudo pra pegar antes de sair. Entre fechar a casa, desligar as coisas e pegar bolsa, mochila etc, ele veio correndo, me pegou pela mão e disse:

- Vamos mãe, POR FAVOR?
(com uma voz totalmente impaciente) hahaha - caí na gargalhada!

Algumas palavrinhas novas:

- Póco = copo
- Ábua = água
- Mika = Minga nosso cão
- Boio = Bolo
- Vieio = vermelho
- Biéco = boneco
- Cuiéca = cueca


MUITO PREOCUPADO:

Semana passada ele veio com uma nova. Logo que acordou olhou bem pra mim e falou:

- Mãe, você tá feliz?
Eu disse que sim e ele reforçou:
- Mas você tá feliz mesmo?
Eu falei que sim, e ele me abraçou.

Esse é o Francisco, preocupado com a felicidade dos outros.

E se eu dou uma bronca ele fala:
- Mãe, você não tá triste, você tá feliz né? Você vai ficar feliz, né?

Outro dia experimentei dizer que não, que eu estava triste com ele por ele ter feito alguma travessura (nem lembro mais o que foi), daí ele começou a resmungar e quase chorar dizendo:

- Não mamãe, você TEM que ficar feliz! Você não está triste!

Lindo da minha vida. E o mais incrível é que eu nunca perguntei isso pra ele. É uma preocupação dele com o bem estar dos que estão à sua volta.



UMA FOTO POR DIA: resolução de ano novo!


E ontem estava passeando pelos blogs da vida e encontrei um blog de uma mãe que tira pelo menos uma foto por dia da sua filhota, o blog chama-se Maria todo dia e é uma graça.

Fiquei pensando que eu não tenho feito tantas fotos do Chico. Quando ele nasceu eu tirava umas trocentas fotos diárias. Mas agora, com o ritmo corrido e as milhões de coisas, tenho feito poucas fotos dele.

Claro que agora você vai rir e dizer que eu sou louca. Que o Chico tem milhões de fotos e só aqui no blog vcs já viram algumas centenas.

Mas eu explico melhor: sim, ele tem muitas fotos. Mas geralmente eu as tiro quando acontece alguma coisa especial ou quando vamos em algum lugar. Raramente tiro fotos dele no dia-a-dia, no meio das brincadeiras, durante sua rotina mesmo. É disso que estou falando. Sabe aquelas coisas que acontecem durante o dia que você nem pensa? Pois é.

Voltar da aula e assistir o Olivier Anquier: normal.


Então resolvi que vou ter a câmera sempre por perto, pra pegar esses momentos. Comecei ontem a registrar tudo: da ida até a casa da prima até a confecção do cartão de natal para o amigo da escola. Eles crescem muito rápido e logo perdemos momentos e situações preciosas. E vocês vão poder conferir o crescimento dele aqui no blog! Espero que gostem! Meu desejo é postar ao menos uma foto diária de alguma situação. Claro que nem sempre vou conseguir isso, mas vou tentar! Pelo menos a foto eu farei, ok?

Olha!

Então é isso. Espero que tenham gostado do post e das fotos de hoje!
Amanhã tem mais.

bjinhos
Ale
;o)

5 comentários:

Felicidade disse...

Aii que linda, tira sim muitas fotos, pra você guardar os momentos lindo do seu filhote, estou ansiosa a espera do meu bb, mais ainda estou naquela fase de se acostumar com a ideia...
da uma passadinha no meu boog..
beijoos..
http://coisasdavidagente.blogspot.com/

Unknown disse...

Que lindo!! Essas conversas são incríveis! Excelente recordação para daqui a alguns anos, né?

Beijos no fofo!

Ivana

Mamma Mini disse...

Ale o Chico é lindo demais...
e sobre a fase, é o máximo, sabe que o David sempre me fala: "Fica feliz mamãe" sempre nota a cara se tá feliz, triste ou "bavo" nos carrinhos dele, ou nos livrinhos, ou na gente mesmo... uma coisa fofa! beijos querida!

Cynthia Santos disse...

Essa fase é apaixonante...estou quase esquecendo os traumas dos primeiros meses...eheheheh Arthur está na fase dos abraços espontâneos, eu adoro, e fico segurando,querendo que não acabe nunca...bom demais!!
Eu adoro tirar fotos do cotidiano com ele, é uma delícia!!!

Alessandra Pilar disse...

Felicidade, venha sempre que vai ter muuuitas fotos. E não consegui entrar no seu blog, não sei pq. Mande-me o link novamente! Quanto à se acostumar, menina levei um tempo também. Mas depois curti muito a gravidez e tenho saudades da barriga. bjinhos e seja bem vinda ao Conversa.

Oi Ivana, obrigada querida. Essas conversas são tuuudo né? hehe. bjos

Oi Fê, pois é e a gente pensa que eles não estão percebendo, mas eles notam tuuudo né? O Chico está sempre de olho pra ver se estamos bem. É uma fase deliciosa realmente. Obrigada pelo carinho e estou te devendo a foto com ele de toca Mamma Mini! hehehe... Qualquer dia posto aqui, ok? bjinhos

Oi Cy, essa fase é a mais gostosa realmente. As demonstrações de amor espontâneo deixam a gente toda derretida né? Eu adoro também! Bjinhos

Related Posts with Thumbnails