quarta-feira, 30 de março de 2011

Filho adora contradizer mãe!

Olá meninas,

Tudo certinho?
Parece que filho adora contradizer a gente né não? Se você diz que ele não gosta de uma coisa na frente dos outros ele passa a adorar, só pra deixar tua cara no chão.
Então que ontem escrevi sobre a inapetência do Chico e o estresse que é a hora da refeição aqui em casa e aí que ontem mesmo ele começou a comer suuuuper bem. Pode?
Almoçou um pratão e ainda comeu sobremesa em casa, depois na escola lanchou no meio da tarde e jantou (repetindo o prato). Dá pra entender?

Quero agradecer a todas as amigas que passaram por aqui e deixaram suas dicas valiosas e também as que não comentaram mas que vieram nos visitar. Foram mais de 290 visitas!!!

Meninas, eu vou continuar de olho por que não estou dando muito crédito para esse apetite novo! haha. E vou aproveitar as dicas de vocês!
Já marquei pra conversar com a nutricionista e vou anotar todas as dicas que ela me passar para repassar aqui no blog, pois sei que tem muita mãe com o mesmo problema que o meu.

Aguardem!
bjinhos
Ale
;o)

7 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Ale, aqui em casa estou passando pelo mesmo período de "falta de apetite do peqeueno". Ele sempre comeu super bem e danou a não querer comer nada que não seja "porcaria", mas acredito, no meu caso, que isso tem influência da alteração da rotina de sono dele. Antes ele cochilava às 14h, agora cochila às 17h, acorda às 19h já querendo tomar o leitinho da noite, pulando a refeição noturna. Mas eu não deixo e é uma quizumba só na hora da janta, mas acredito que com o tempo, quando o horário de sono dele se definir mesmo, nós podemos mudar a rotina e ele volta a comer bem. Será que isso - a rotina de sono - não está afetando o apetite de seu pequenino?

Beijos

Nine disse...

Minha mãe um dia me disse isso: os filhos sempre nos contradizem!
Não posso te ajudar nesse quesito porque minha filha sempre comeu muito bem, desde que nasceu dizíamos que ela tinha vindo da Somália, de tanto que gostava de comer. Mas estou atenta a esta questão, pq quero um segundo e sei que cada filho é diferente. Beijos e boa sorte na empreitada!
Nine

Mamma Mini disse...

Ale, aqui o David me contesta que é uma beleza...rs, é só a gente falar que tá mal, fica bem, falar que não come pra comer, falar que tá bonzinho pra ficar maleta... e assim vai...rs rs rs como diz minha cunhada tudo muda, se tá bom vai mudar se tá ruim vai mudar também....kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Roteiro Baby disse...

Minha filha só tem 5 meses e já me prega umas dessas... às vezes, tenho CER-TE-ZA que ela vai agir de uma maneira e fico toda surpresa com reações inéditas dela.
A gente também aprende com eles... diariamente!

Beta, a mãe disse...

Ale, meu mantra é: "tudo passa", eu respiro fundo e enfrento de maneira mais leve possível. Que bom que ele começou a comer melhor, tomara que mantenha. Beijos

sandra zugman disse...

oi ale!
aqui um depoimento de uma mae 27 anos depois rsrs.
vc conhece a filha da qual vou falar, nao sei se pessoalmente, mas por fotos e ouvir falar conhece. a minha Lua ( luana )hoje com 30 anos, morando fora, casada, trabalhando, dona de casa enfim uma mulher adulta,independente, inteligente, muito saudavel e feliz.
enfim: nesta idade para desespero meu ( nem havia nutricionista )ela passou UM ANO comendo apenas almoço e janta sopa de spaguetinho knnor. exatamente uma agua com corantes e pedacinhos de macarrão.
nada alem disto, sim foi desesperador... ate que me conformei, ela crescia, brincava, falava, era sociavel, tinha saude, tudo normal e nunca ficava doente.
nao lembro como consegui enfrentar a situaçao por tanto tempo. um dia simplesmente passou... simples assim. rsrs.
relaxa vai passar ele vai crescer, saudavel, inteligente, amado e tudo que tem direito!!!
... quanto mais ele sentir tua ansiedade pior vai ser isto eu sei.
parabens pelo blog, sempre dou uma passada aqui ate para relembrar de quando minhas filhas eram pequenas.
completo, para a mae preocupado com o segundo filho, a minha segunda filha nunca passou por uma fase assim com a alimentaçao, não sei, talvez por ser menos ansiosa com ela, nao querer tanto " acertar " talvez seja uma dica... mulheres realmente PASSA.
bjs ale, bjs a todas a maes.

Adriana Ortega disse...

Olá Ale!

Estava pesquisando a tal da rotina EASY, vim parar no seu blog e adorei! Sei que o meu comentário não tem nada a ver com o artigo, mas vamos lá!
Sabe apesar do meu João estar com quase nove meses ainda ando muito perdida com a rotina dele e o meu maior problema é que ele insiste em não dormir durante o dia. Isso acaba comigo que não tenho tempo nem pra tomar um café. Quando a noite chega estou super estressada e ainda por cima me sentindo mal por minha paciência ter chegado ao fim. Você e os seguidores do blog podem me aconselhar, estou me sentindo a pior mãe do mundo.
Beijo pra vc e Francisco!

Related Posts with Thumbnails