quarta-feira, 20 de abril de 2011

E finalmente 3 anos de vida...

Olá pessoas...

E num piscar de olhos se passaram 3 anos! Ainda me lembro daquela manhã chuvosa de sábado. Eu estava muito pesada e cansada, a azia matinal foi a pior de todos os tempos. Lá fui eu para o Hospital para mais uma consulta de rotina e acompanhar como estava o processo. Não sabia se seria naquele dia ou não. Nada mostrava que o dia 19 de abril de 2008 seria o mais importante da minha vida. A partir daquele dia eu não mais viveria só por mim. Agora meu coração batia fora do meu peito e atendia pelo nome de Francisco Terra.

Meu Francisco.
E muita coisa mudou na minha vida desde aquele dia, o dia em que me tornei mãe.
Francisco mudou a razão da minha existência e todas as minhas preocupações. Toda mãe sabe muito bem do que estou falando. Tudo agora só tem sentido pra ele e por ele.

Mas agora, depois que ele completou 3 anos de vida, eu queria falar um pouco dessa pessoinha. Por que cada dia que passa vejo o quanto ele é especial. E não é por que eu sou mãe dele, ele é realmente uma pessoa muito especial que tem todas as ferramentas pra ser um homem incrível. Torço e tento conduzi-lo, educá-lo, ensiná-lo para sê-lo, mas só ele poderá conduzir seu destino. Essa é a vida. Infelizmente a gente não cria os filhos pra gente e sim para o mundo. E o que cada um vai ser ou seguir só depende deles. Mas conhecendo-o um pouco acredito que o Francisco será um homem de caráter e muito amigo dos amigos.

O pessoinha é forte, temperamental e muito, muito, muito teimoso. Quando quer alguma coisa, luta pra consegui-la. E dá um jeito de tê-la (mesmo que eu diga não, quando ele encasqueta que quer uma coisa, ele dá um jeito). Nem sempre o jeito que ele dá deixa-nos felizes. Mas admiro a coragem que ele tem de nos enfrentar e lutar pelo que quer. Isso vai ser muito importante na vida dele, essa perseverança e determinação de conseguir o que quer!


Ao mesmo tempo é uma criança doce que raramente faz uma birra. E se eu explico os motivos que ele não pode ter determinada coisa ele entende e devolve. Já fez isso em supermercados, farmácias e outros lugares do tipo. O que deixa a maioria das pessoas muito surpresas.

Francisco também é um comunicador nato. Desinibido, engraçado, espirituoso. Sempre dá um jeito de arrancar um sorriso das pessoas. Diferente de mim que sempre fui uma criança muito tímida, ele se vira muito bem em sociedade. É interessante observá-lo ser e estar por que eu nunca soube como agir e ele fica totalmente à vontade em 5 minutos. Tem a fase de se grudar nas minhas pernas que dura o tempo dele estudar o ambiente e as pessoas. Após esse período ele se joga de cabeça! Admiro demais essa qualidade dele.

Bom, quem vem sempre aqui já sabe um pouco sobre o Francisco e sobre nós. Então acho que não preciso falar muito hoje né?

Filho, não tenho palavras pra expressar o quanto eu te amo.
E essa é minha homenagem ao pequeno grande Francisco Terra, com muito amor...

Apreciem sem moderação... (vejam grande tá?)





Espero que tenham gostado.
Amanhã posto as fotos das festinhas... sim, teve em casa e na escola! hehehe

bjinhos
Ale
;o)

12 comentários:

Panda disse...

ele tá muito lindo, Pilarzinha!

Parabens Chico!!!

Bjos da tia Panda

Taty e Pedro Henrique disse...

Amiga amei a homenagem que vc fez ao ChICO, deixei recado no seu orkut, desejando tudo de bom a ele...Mil beijos..amo vcs...

Carol disse...

MORRI!
que lindo, que lindo!

parabéns pro Francisco!!!

beijão!

Rapha da Alice disse...

Que lindo!
Parabéns pra ele!!

Caroline Pozzatti disse...

O tempo super passa voando ne?
Ate parece que foi hoje de manha que descobri estava com 5 semanas de gestação. Agora ja estou com 22. Estou amando este tempo passando rapido, quero meu Benjamin logo comigo.
super beijo, estou adorando seu blog.
Carol

www.babiesetal.blogspot.com

Vanessa Karla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Karla disse...

Ale..
Parabénsss!! O Chico cada dia mais lindo e gracioso. Realmente, depois que entram em nossas vidas, não vivemos mais pra nós mesmas. Admiro e tento me espelhar na educação que você dá para o Chico. Muitos e Muitos anos de vida pro Lindo Chico!!!
Bjsss Vá, Léo e Gu

Menina Flor disse...

Lindo. Amor de mãe é sublime.

Ananda Etges disse...

Super gato esse menino, hein?! Parabéns para a mamãe e para o filhote!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Ivana - coisademae disse...

Que lindo!!!! Parabéns para o pequeno aniversariante e muitas bençãos em sua vida!!!

Bjos!

Adriana Bandeira disse...

Ai que L-I-N-D-O o Francisco!

Ceição disse...

entrei no seu blog por acaso, para ver sobre rotina de bebes, e de repente vi o video da homenagem pro seu filho Francisco......chorei pois me vi daqui a 3 anos e desejei ver meu MIGUEL daqui a 3 anos.....hoje ele tem 1 mê e 21 dias semana que vem já faz 2 meses ....meu DEUS até parace que foi ontem que descobri que estava gravida e o dia do seu nascimento nunca vou esquecer.....o que eu desejo pro meu MIguel desejo pro FRANCISCO desejo o melhor que DEUS possa dar uma vida de bençãos....amei o seu blog.....bjos no coração

Related Posts with Thumbnails