segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Você passa tempo suficiente com seu filho?

Olá Pessoas...

Então acabou o carnaval e o Brasil começa a funcionar novamente né?
Pensando nisso, recomeçamos por aqui também! Tenho tanta novidade do Francisco e tanta ideia pra posts que nem sei por onde começar. Mas, vamos lá? ;)

Semana passada li alguma coisa no Facebook sobre a qualidade e quantidade de tempo que passamos com nossos filhotes ultimamente. No artigo o autor alertava para o fato de que atualmente com todas as facilidades de acesso à internet acabamos por passar mais da metade do tempo conectados seja via notebook, tablets e celulares. Com a desculpa de estarmos ocupados e trabalhando, passamos menos tempo convivendo com as crianças e as deixamos cada vez mais à mercê de programas de televisão e dvd´s.

Depois que li o artigo comecei a me questionar se tenho passado tempo suficiente com o Francisco e cheguei à conclusão que não. Infelizmente o fato de estarmos sempre online, inclusive na rua, tem diminuído a quantidade e, pior, a qualidade do tempo que passo com meu filho.
Sou uma viciada em internet assumida, passo horas na frente do computador. Mas depois de ler esse artigo comecei a questionar se não o tenho negligenciado, muitas vezes com a desculpa do trabalho.

É tão importante fazermos coisas com nossos filhos, brincarmos, lermos histórias juntos e sairmos para caminhar em algum lugar legal. Ficamos tão preocupados com nossos problemas que esquecemos de interagir! E essa fase em que ele está é tão gostosa, de descobertas incríveis, de questionamentos. Não podemos deixar passar porque lá na frente vamos sentir falta e nos cobrar.

Pensando nisso tomei uma resolução para esse início de ano: passarei mais tempo com meu filho e menos tempo na internet enquanto ele estiver em casa. É fácil, simples e não causará problema algum para mim. E saímos todos ganhando, eu que participo mais da vida do Francisco e de suas descobertas; e ele que tem a atenção e a companhia da mãe nessa fase.

Vamos aprender a nos desligar do mundo virtual e nos ligarmos mais nas relações pessoais e reais?
O que acham? Topam?
Pq passar todo o tempo com esse carinha é delicioso!

Bora...

bjinhos,
Ale

2 comentários:

Tiago Gigli disse...

Massa Ale. O processo de desintoxicação de facebook é complicado. Eu sugiro um papo franco com o(a) filhote, falar sobre esse "vicio" e pedir a ajuda dele pra nos avisar qdo a gente passar do ponto. Funcionou mto bem comigo e acho que aprendi viu? Alem de ser mto saudável manter um diálogo franco com a gurizada, ainda a gente ensina como eles tb podem fazer se eventualmente se encontrarem em alguma dependencia, seja de facebook, drogas, alcool ou qq outra coisa viciante.

Alessandra Pilar disse...

Pois é, Ti! Acho que esse artigo me fez pensar nisso tudo e acredito que devo me dedicar mais ao pequeno. Sentar e explicar para ele sobre o assunto tb é interessante, fazê-lo participar desse processo. Gostei da ideia. Obrigada.
Bjão e seja bem vindo!!!

Related Posts with Thumbnails