sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mãe de segunda viagem

Sempre me disseram que a chegada do segundo filho era mais tranquilo, não tínhamos tantas neuras e as coisas caminhavam mais leves. Eu achava que não, que a gravidez seria igual a primeira e que eu estaria tão ansiosa e estressada como antes. Mas não é que me enganei?

Cheguei agora à metade do tempo de gestação e ainda não comprei absolutamente nada pra minha filhota! Sério, você leu certo, ainda não investi um centavo sequer em nada para a pequena que vai chegar. Ganhei presentes da madrinha, tia, tia-avó, avó, mas eu mesma não comprei nada, nadica de nada, nem uma chuquinha que seja.

Hoje me peguei pensando nisso e revendo a diferença entre as duas gestações. Quando estava grávida do Francisco eu já tinha um enxoval de respeito a essa altura do campeonato, desde fralda, paninhos, roupinhas, tip-tops e itens que eu nem usei depois. Agora eu estou menos ansiosa e mais tranquila quanto a isso e sei que no momento certo vou investir em algumas coisas pra pequena.

Percebo, agora, que a segunda gravidez nos deixa menos preocupadas, talvez por já termos passado por todo o processo e agora não há mais o mistério que havia na primeira gestação. Tudo era muito nebuloso e a imaginação ajuda a nos deixar nervosas. Como mãe de segunda viagem, sinto-me muito mais madura e tranquila em vários aspectos.

Resta saber se também vou estar tão tranquila quando chegar a hora dela nascer.

E vocês, passaram pelo mesmo na segunda gravidez?
Que tal dividir aqui sua experiência?

bjinhos,
Ale

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente tudo na segunda gravidez e mais tranquilo,mas a emocao de ganhar outro filho,essa sempre vai ser sempre unica. Gabriela Pires

Vivian disse...

Ale!
Fiquei super feliz em saber que o Francisco vai ganhar uma irmã! Parabéns pra vocês! E ah, a pequena só precisa de muito amor e uma camiseta de girafa! :)

Um beijo grande, com muito carinho.
Vivian

Alessandra Pilar disse...

Gabi, é verdade... a emoção de ser mãe novamente essa sempre será única. Obrigada pela visita, querida! bjão


Vivi!!!
Qto tempo!!! Que saudades! Tá vindo aí mais uma aluninha pra vc! Quero que a pequena tenha contato com a música desde cedo, assim como o Francisco. Bjão, querida.
PS: Precisamos de mais posts seus por aqui!!! Estamos com saudades das Dicas da tia Vivi!! ;)

Unknown disse...

Olá Alessadra,
Me deparei com seu blog hoje e fiquei abismada com o tamanho do Franscisco. Eu pude acompanhar o começo do seu projeto em 2009, quando ele ainda era um bebê, pelo flickr. Parabéns pela bebê que vem por aí! Fiquei muito feliz por poder acompanhar os primeiros passos que você compartilhava do Franscisco. Não sou Mãe, mas tenho o meu sobrinho e acho que são sentimentos bem fortes. Continuarei acompanhando o Blog!
Grande Abraço e sucesso com o blog!
Deixo o meu blog também
http://lepetitdavidpola.blogspot.com.br/

Andressa disse...

Eu sou muito relax com essas coisas de compras, juro! kkk A minha filha tem quase dois anos e eu só comprei uma peça de roupa pra ela que foi a saída da maternidade, o restante ganhei tudo! Depois que ela nasceu apareceram algumas necessidades e eu fui comprando. Pretendo agir da mesma forma com o/a proximo(a).
Abraços!
Andressa

www.entrefotoseebeijos.blogspot.com.br
www.fcebook.com/entrefotosebeijos

Related Posts with Thumbnails