sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pequenos leitores!

Olá, 

Acho extremamente importante incentivar a leitura desde muito cedo. Francisco já brincava com livros desde bebezinho e a Ana Clara também já tem seus livrinhos. E ela ama livros! Quer deixá-la entretida um bom tempo é largar um livro na sua mão, ela adora virar as páginas, ver as figuras e agora deu para fazer sonzinhos enquanto faz isso. Uma graça! Dá uma olha na pequena com seu livrinho: 


Francisco está em outra fase: aprendeu a ler e descobriu o universo dos livros agora como leitor!
Tudo o que ele encontra (seja placa, livro, legenda da tv, etc) quer ler e acha o máximo quando consegue. Já está lendo super bem, quase fluente. Para mim é emocionante vê-lo descobrindo esse novo universo e se encantando com a leitura. Redescobriu seus livrinhos pois agora ele consegue lê-los sozinho. 

Semana passada chegaram os livros da coleção Itau Criança e ele pirou! Lemos juntos os dois livros antes de dormir. Essa iniciativa é muito bacana pois incentiva a leitura. E os livros da coleção são sempre fantásticos. 

Se não conhece o projeto sugiro que faça uma visita ao site do Projeto Itau Criança e peça já a sua coleção de livros. É grátis!

Aqui em casa eu estou sempre com um livro por perto e os pequenos sempre tiveram contato com livros. Acho importante incentivar a leitura desde muito cedo e a melhor forma é o exemplo. Pais leitores criam filhos leitores!

Incentive seu filhote a ler. 

bjinhos,
Ale

2 comentários:

Blogda lidiana leite disse...

Você tem toda razão, temos que incentivar desde cedo nossos pequenos a leitura..gostei do seu blog e estou te seguindo..
Também tenho um blog que fala sobre coisas de mãe (de primeira viagem também..rsrsrs) e sobre fotografia, minhas 2 paixões...se puder da uma passadinha lá para dar uma olhada!
Abç:
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

Alessandra Pilar disse...

Olá, Lidiana! Seja bem vinda ao Conversa!!!
Venha sempre compartilhar conosco tuas experiências. Vou linkar teu blog aqui nos favoritos!!

bjinhos
Ale

Related Posts with Thumbnails