sábado, 20 de junho de 2009

Diabetes Gestacional? Eu tive!

Sim, o fantasma de muitas gestantes aconteceu comigo. Eu tive diabetes gestacional no 7º mês de gestação.

Descobri por acaso, num exame de rotina. Fui fazer a eco e o médico me olhou sério. Meu coração parou por uns instantes: O que foi? O que aconteceu? Tá tudo bem com meu filho? Sabe aqueles médicos brutos que não tem o menor jeito pra tratar as pessoas? Era o próprio. Ele bem seco falou: teu líquido amniótico está aumentado, pode ser diabetes gestacional.

Diabetes Gestacional? Como assim? Mas eu não tive nem enjoo até agora? Como de repente tenho diabetes? Foi um susto. Cheguei em casa e fui pra internet ler tudo sobre o assunto.

Quer um conselho? Nessas horas fuja do "google" ou você vai ter um piripaque!

Fato é que eu estava com o nível de açúcar acima do normal. Nada de alarmante, mas estava. Fiz os exames que pediram e comecei a fazer pré-natal em dois lugares toda semana. Consulta no posto e diretamente na maternidade. O mais estranho é que eu não sentia nada.

A médica me recomendou fazer uma dieta, retirar todos os doces e carboidratos.  Aiai, e eu que só estava com desejo de comer macarrão não vou poder mais? Não acredito.

Pra evitar ter que tomar remédio, encarei a dieta no mesmo dia. E comia muita salada, muita fruta ácida. Nada de macarrão, pão e doce. E quando não pode, daí você sente vontade né? Pois eu sonhava com um prato de macarrão, com bolos de todos os tipos. Eles dançavam na minha frente fazendo coreografia.

Lendo sobre o assunto descobri que com diabetes pode ser preciso uma cesárea, já que normalmente o bebê é muito grande. Isso me preocupava um pouco, pois eu queria o parto normal. E outra preocupação era passar o diabetes para o bebê.  Outro problema para a gestante com diabetes pode ser o aumento da pressão arterial, muito perigosa nos últimos meses de gestação, podendo até causar um parto prematuro.

O mais importante é descobrir o problema e se cuidar. Procure um médico, faça os exames, faça a dieta que ele recomendar (não vá seguir dieta de outras grávidas, cada pessoa tem um metabolismo diferente e deve ter uma dieta própria recomendada pelo médico).

Fique tranquila e procure se alimentar de 3 em 3 horas. O ideal é não passar tanto tempo sem nada no estômago.

Francisco nasceu saudável, de parto normal e sem diabetes (essa era minha maior preocupação) . E logo que ele nasceu o meu nível de açúcar no sangue se normalizou. As coisas são assim.

Então se você descobriu também que tem Diabetes Gestacional, fique tranquila e vá no seu médico. Ele vai tirar todas as suas dúvidas e escolher qual o melhor tratamento para o seu caso.

Mas não se assuste, quanto mais tranquila estamos mais a gravidez acontece de forma natural e sem maiores complicações.

.É isso.

bjinhos

;o)

38 comentários:

blogdagravida disse...

Olá! "Achei" seu blog enquanto tentava mudar alguma coisa no meu...fui parar num tal "navegador de tags" e lá estava este texto. É um dos meus fantasmas! Tenho brigado comigo para não comer doces, diminuir massas, (por que são coisas que AMO! ) por medo de desenvolver Diabetes Gestacional. O médico explicou o que pode ter causado a doença? Foi a sua alimentação? Que bom que deu tudo certo!Acho o nome FRANCISCO lindo! É um dos nomes da minha lista (imeeeensa) se for menino (eu acho que é...).
Beijo! Vou linkar você no nosso (do baby e meu) blog!

alessandrapilar disse...

Olá, tudo bem? Seja bem vinda e obrigada pelo link. Pena que não deixou seu nome. Venha mais vezes pra trocarmos figurinhas. A gravidez é um momento delicioso e que precisamos umas das outras pra nos sentir mais seguras, não é mesmo?
Então, sobre a diabetes o médico não disse qual foi a causa. E nem se teve alguma relação com minha alimentação. Achei muito estranho ter tido diabetes pois nunca fui muito chegada em doces. Mas durante a gravidez meu único desejo era comer macarrão. Mas de um modo geral eu me cuidei muito, não abusava de comida nenhuma e comia MUUUUITA fruta e verdura. E sempre que sentia fome comia uma fruta ao invés de comer besteira, então não sei ainda o que foi que aconteceu. Meu médico disse que não tem uma regra. O jeito é ficar tranquila e não se descuidar dos exames e da alimentação. No mais é curtir esse momento delicioso.
Francisco agradece o elogio e diz que esse também é o nome do vovô paterno dele, por isso a escolha. Mas amamos o nome e eu gosto dos tradicionais, então quando pensávamos em nomes não poderia ser outro.
bjinhos e até a próxima.

Blog da Grávida disse...

Nossa. Se alguém que não come doces pode ter diabetes gestacional...uma formiga barriguda como eu está perdida hein?
Obrigada por todos os posts...aproveito TODAS as informações! Beijos!

alessandrapilar disse...

Bom, acho que não tem muito a ver com comer ou não doces. Pelo que eu entendi é que durante a gravidez nosso metabolismo está todo louco e em algumas mulheres o organismo começa a não processar o açúcar. Posso estar enganada, mas acho que é um pouco por aí. Que bom que as informações que eu to colocando estão te ajudando. Ótimo! É pra isso que eu criei o blog. bjinhos

Dri Viaro disse...

Passando pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

bjsss

aguardo sua visita :D

alessandrapilar disse...

Oi Adriana, que bom que veio. Seja bem vinda!
Vou lá conhecer seu blog com certeza.
bjinhos
e boa semana

Gabriela disse...

Nossa, fiquei masi tranquila agora. Descobri que estou com a tal diabetes gestacional ontem, ai bateu o desepero né amiga.. Procurei um monte de coisas na net tbm, mas quanto mais eu lia mais me assustava!! Principalmente por que dizem que o bebe pode morrer, vir com defeitos e coisas assim, que gravidas não devem ler! Vou me consultar só segunda, por causa que hoje é sabado, amanhã domingo, etc.. Mas estou preocupada em que comer já, não quero que nada de mal aconteça com meu Bruno, ele é quem mais me importa. Ah estou de 34 semanas e 6 dias, pq essa maldita foi aparecer justo agora que to no final da gestação? É um tormento, mas seu blog me ajudou a me tranquilizar um pouco. Obrigada viu, Fiquem com Deus vc e sua familia, e um beijo no Francisco. Até..

alessandrapilar disse...

Oi, Gabi. Eu também me assustei quando descobri a diabetes e não encontrei nada menos assustador na internet. Mas o negócio é se cuidar e fazer a dieta direitinho. Fique bem tranquila que vai dar tudo certo. Venha mais vezes e me conte como foi a consulta.
bjinhos pra você e pro Bruno!!!!

Gabi Bettim disse...

Nossa!!!q bom q t encontrei!!!porque estou desesperada pq meus exames de glicose deram valores altos e tudo indica essa tal diabetes gestacional.To com mt medo...pq nao quero que nada d mal aconteça c meu bebe...Estou assustada pq antes eu tinha era hipoglicemia,e agora aumentou demais o nivel da glicose!n tem ninguem na mh familia com diabetes.Estou com nove semanas.Sonho com parto normal...e ando lendo coisas que me deixaram assustada!Cortei doces,e mes que vem vou fazer aula de hidroginastica pq o medico disse que era bom q fizesse.O pior q so fim do mes q tenho endocrinologista marcado...Me de uma luz!to precisando de um conforto de quem ja passou por isso!!

alessandrapilar disse...

Oi Gabi, seja muito bem vinda aqui no Conversa. Tomara que eu possa te ajudar e dar um conforto. Bom, primeiro de tudo nessa situação é ficar calma e consultar teu médico. Não dê tanta importância ao que você lê por aí, pois cada pessoa é diferente e se você for se basear nos outros vai ficar louca. Eu mesma quando descobri a diabetes fiquei desesperada, já que minha gravidez estava totalmente tranquila até então, nem enjoo eu tive pra vc ter uma ideia. E também não tinha nenhum caso na família. Só teu médico poderá te dizer em que pé está tua glicemia e qual o procedimento a ser feito. E não hesite em consultar outros médicos se você não ficar satisfeita com o que ele disser, ok? Com toda certeza ele vai te dar uma dieta e, raramente, remédio. A minha endócrino disse que eu deveria começar a dieta imediatamente e depois de uns 15 dias refazer o exame da glicemia, para só então ela decidir se precisaria de insulina ou não. Mas não foi preciso. Cortei doces e principalmente carboidratos, entre eles: pão, macarrão, bolacha e todas essas delícias. Inclui na dieta muita fibra, aumentei a dose de frutas de todo tipo e muita água, pra ajudar o metabolismo. Eu já tomava muita água de côco desde o começo da gestação, e comecei a tomar litros e litros. O fato é que eu consegui controlar a glicemia só com a dieta, não foi necessário o uso de medicamento. E sobre fazer exercício, eu não fiz. Só andava muito . Mas se você pode fazer, faça. A hidro será boa pra você e pro bebê de qualquer maneira, até mesmo pra te ajudar com o parto normal. E tenha certeza que você ainda poderá ter um parto normal. Eu consegui e o meu bebê nasceu saudável e sem diabetes. A única preocupação do meu médico era com o tamanho do bebê, pois é comum que quando a mãe tem diabetes o bebê seja muito grande.
Mas o mais importante é você ficar calma e tranquila, e ter certeza que tudo dará certo no final. Às vezes o nosso exame dá meio alterado pq estamos muito agitadas. Então relaxe, fique tranquila, siga as orientações do teu médico que eu tenho certeza que tudo dará certo.
E no que eu puder te ajudar, estou às ordens. Venha sempre! Eu sei bem o que é isso e como é importante para nós uma palavra de alguém que já passou pela situação. Então fique à vontade, esse espaço é nosso!
bjinhos,
;o)

Fran disse...

Ola tudo bem, eu moro nos EUA e acabaram de me ligar do medico agora e me disseram que estou com diabete gestacional, me pus a chorar sem parar, porque meu mairo medo e de acontecer algo com meu bebê eestou com 27 semanas e estou muito preocupada, segunda tenho uma palestra falando sobre o caso e dia 26/10 agora tenho uma consulta com o medico deve ser pra ele me passar a dieta, o problema que sou muito ansiosa e preocupada estou desesperada e lendo seu texto me acalmei um pouco sabe.Fico feliz que deu tudo certo com vc e com o Francisco que DEUs continue abençoando vcs, e que não aconteça nada com meu Gustavo.Beijo grande pra vc!!

alessandrapilar disse...

Oi Fran, seja bem vinda! Sei bem o que é isso, também me desesperei quando fiquei sabendo. E no meu caso foi numa eco e o médico foi muuuuuito grosso, não me explicou nada, só me assustou. Cheguei em casa e corri pra internet em busca de alguma informação sobre a diabetes que me deixasse mais calma. Mas fica tranquila. O mais importante nessas horas é você estar bem tranquila, pois dizem que o nosso nível de açúcar tende a subir com a ansiedade e a preocupação (não sei se é comprovado cientificamente). Corte desde já massas, doces, carboidratos de todo tipo. Aguarde a dieta que o médico vai passar pra você. Coma muitas frutas cítricas, beba muito líquido, água de côco. Siga as recomendações do seu médico. Comigo a endócrino primeiro passou a dieta e marcou para refazer o exame da glicemia, pra daí avaliar se seria necessário ou não entrar com insulina. Cada caso é um caso. O mais importante é estar ciente que vai dar tudo certo. Veja o meu exemplo, consegui ter o Francisco de parto normal e foi bem tranquilo. Tenho certeza que o seu bebê vai ficar bem, desde que você tome esses cuidados com a alimentação. E não me deixe sem notícias, ok? bjinhos e fica tranquila!!!! ;o)

andreia disse...

também preciso saber mais sobre diabetes gestacional e o que comer..o que fazer me ajudem por favor estou com 28 semanas e acabei de saber e só verei a minha médica na sexta feira..bj

alessandrapilar disse...

Oi Andreia, seja bem vinda! O teu primeiro passo é ficar tranquila. E até a consulta com sua médica não faça nada. Corte os carboidratos como pão, massas, doces. E consuma mais frutas. Beba muito líquido. Mas só a sua médica poderá dizer o que deverá ser feito. Não siga nenhuma dieta de outras pessoas, ok? E fica tranquila que vai dar tudo certo. Se eu puder ajudar, estou aqui! bjinhos ;o)

MARCIA disse...

OI FOI MUITO BOM SABER DA SUA HISTÓRIA,FIQUEI MAIS TRNAQUILA,AGORA QUE ESTOU NO OITAVO MES DESCOBRI QUE TENHO DIABETE GESTACIONAL ,POR IRRESPONSABILIDADE DA MÉDICA QUE SÓ LEMBROU DE PEDIR PARA FAZER O TESTE AGORA.....TIVE UMA PRÉ ECLAPISIA ESTOU TODA INCHADA NÃO POSSO COMER NADA SALGADO NEM DOCES...NADA ....E ESTOU PREOCUPADA COM O MEU VINICIUS....nÃO QUERO QUE NADA DE MAL ACONTEÇA COM ELE ,ESTOU MUITO ASSUSTADA...SÓ TENHO VONTADE DE CHORAR......mAS SE TODAS VOCÊS SUPERARAM ACHO QUE VOU TAMBÉM NÃO É ?AFINAL NÃO SOU A PRIMEIRA E NEM A ULTIMA.....
BEIJOS......

francine disse...

Oi gente. Só vou falar um pouquinho sobre a recomendação da dieta.
Não eu não vou recomendar uma, mas quero falar um pouco sobre ela, muitas pessoas aceditam que só médicos é que entendem de gravidas e recem nascidos, mas outros profissinais da saude também estudam para isso.
O profissional nutricionista é o profissional mais apto para a recomendação de uma dieta, pois nao é atoa que eles estudam o curso todo sobre dieta entre muitas outras coisa.
Médico não estuda dieta, sim ele sabe das necessidas també, mas como um todo, nada como um nutricionista. Por isso só vim aqui para reforçar essa dica, procurem um nutricionista e faça um acompanhamento durante a gestação e após tambem.
Espero que vcs siguam essa recomendação heim!
beijoss tds

alessandrapilar disse...

Oi Márcia, seja bem vinda!
Bom, primeiro de tudo vc tem que ficar bem tranquila nesse fim de gestação. Principalmente se está com diabetes gestacional. O negócio é se manter o mais tranquila possível e ter certeza que seu bebê está bem. Tenho certeza que logo estarás com seu bebê nos braços e tudo ficará bem. Venha sempre que quiser, nessas horas a gente precisa ouvir a força de outras mulheres que já passaram por isso, né? Eu tive muito medo quando descobri também, e sei o que vc está sentindo. Mas fique tranquila e pode contar comigo. Ok? Bjinhos e boa hora!

alessandrapilar disse...

Oi Francine, seja bem vinda!
Você tem toda a razão, logo que descobri a diabetes minha endócrino recomendou uma dieta elaborada por uma nutricionista. Com certeza esse profissional será de grande ajuda para as gestantes e também para depois do nascimento do bebê. Valeu a dica.
Obrigada, bjinhos

ines martins disse...

oi tudo bem?
agora sim ja acalmei...hoje descobri que tenho diabetes gestacional...e so vou ter consulta na terça, por isso decidi procurar na net,e cada pagina que lia mais me assustava!!!agora acalmei-me mais..ahh estou de 32smns e 5 dias...

brigadah beijinhos! :D

alessandrapilar disse...

Oi Inês, desculpa a demora pra te responder.
Que bom que já está mais calma, é assim mesmo. O importante é ficar bem tranquila pra gravidez correr numa boa até o fim. E se tiver alguma dúvida e quiser compartilhar comigo, vou adorar.
Venha sempre tá, e nos dê notícias suas e do baby
bjãoooo

Priscila disse...

Olá, fiquei muito feliz ao ler sua história e assim como vc estou com DG, passei a ceia de natal e ano novo comendo muita salada rsrsrs... já me consultei com a endocrino e estou seguindo a dieta. Quero muito que o Leo nasça de parto normal, e estou me esforçando para isso. Vc precisou fazer medidas diarias da sua glicemia em casa após as refeições? Eu tenho o aparelho mas só meço as vezes pq é bastante incomodo furar o dedo todos os dias...

Silvia disse...

Oi, td bem?
Estou de 30 semanas e descobri semana passada que estou com diabetes gestacional. Fui ao endócrino mas estou tendo muuuuita dificuldade em seguir a dieta. Cortei totalmente os doces, mas o arroz não to conseguindo ficar sem... e isso ta me deixando muito preocupada!! Não quero que aconteça nada com meu filho...
Espero uma dica...
Origada..
Beijinhos

alessandrapilar disse...

Olá, Pri...
Que bom que minha história pode tranquilizar outras mães, eu sei bem como é isso e sei que ficamos totalmente desesperadas.
Torço para que seu parto seja tão tranquilo quanto foi o meu.
Bom, eu não precisei fazer medidas diárias não, fiz somente duas vezes por mês. E só na primeira vez estava alterada. Nas outras já consegui controlar e manter a glicemia num nível normal.
Venha nos contar como está sendo sua experiência, isso pode ajudar outras mamães que estão passando pelo mesmo que nós.
bjinhos
;o)

alessandrapilar disse...

Oi Silvia,
Desculpa demorar tanto pra te responder, mas começo de ano é uma loucura.
Enfim, sobre o que vc tá passando sei bem como é. O meu problema era com o macarrão que era meu único desejo durante toda a gravidez. Você já tentou trocar pelo arroz integral??? Diminuir na quantidade também ajuda. Eu troquei pelos integrais e diminui bastante na quantidade. Pesquise com seu endócrino se isso pode ajudar, ou peça pra ele uma dica de outras coisas para substituir. Ah! Eu tomava muito líquido: água, água de côco, sucos cítricos, etc. Nesse calor ajuda bastante. E tira um pouco a fome... hehehe. Espero ter ajudado. Mas o mais importante é ficar tranquila. E venha nos contar como está se saindo, ok?
Bjinhos
;o)

ANDRÉIA disse...

Olá td bem.
decobri a poucos dias esta diabete, estou assustada e muito triste, pois já ive três gestações sem problema nenhum, a médica fez recomendações do que devo comer, mas ainda assim tenho medo de comer e fazer mal para o bebê. Vendo estes depoimentos fiquei bem mais tranquila. sei que ainda será difícil, mas não será nada que eu não consiga controlar. estou com 26 semanas e faltam menos de três meses.
obrigada pelas dicas.

Monaliza disse...

Nossa to to passando cada coisa na minha gestação, to com trombofilia gestacional tomo injeçao todo dia, aas, e descobri hoje que estou comdiabete gestacional ...ja chorei tanto!!! tudo parece da errado mais tenho muita fe em deus i tudo vai dar certo... estou com 6 meses

patricia disse...

Estou com 25 semanas e fui diagnosticada DG. Minha glicose após o exame, com 75g de carboidrato, acusou 167... quase infartei ao saber, pois já tenho mta chance de ter pré eclâmpsia e o diabtes acentua ainda mais isso.
Estou fazendo a dieta, rigorosamente, e medindo a glicose com o aparelhinho. Até agora, após as duas horas de refeição, não passou de 100. Será que está bom? tenho consulta com o endocrino de novo só daqui duas semanas.
Sem alguém souber quanto é o limite recomendável, me ajudem.
Beijos a todas às mamães e seus filhinhos...
Pati/RS

alessandrapilar disse...

Oi Patricia,
Só o médico pode te dizer qual é o limite no teu caso, mas o mais importante é você seguir a dieta direitinho e ficar tranquila.
Pode confiar que vai dar tudo certo.
E venha sempre nos contar como está vc e seu bebê!
bjinhos

alessandrapilar disse...

Olá Monaliza, seja bem vinda ao Conversa!
Bom, querida, o mais importante é você não se desesperar. Tenho certeza que tudo vai dar certo pra você, assim como deu pra mim. E muito antes do que você imagina, você virá nos contar que seu bebezinho nasceu e está super bem.
Fica tranquila e tenha fé, tudo vai dar certo.
bjinhos e venha mais vezes!

alessandrapilar disse...

Oi Andréia, seja bem vinda ao Conversa!
Desculpa a demora na resposta ao seu comentário. Bom, o mais importante é você ficar tranquila. Tudo vai ficar bem. E agora falta pouco né? Venha nos contar como está indo, tá? bjinhos

Monaliza disse...

Oie!!! graças a Deus fiz o regime bem direitonho e o ultimo exame deu 94, pulei de laegria, o certo é não se desesperar i procurar fazer tudo certo que baixa a taxa bem ligeirinho!!!

alessandrapilar disse...

Oi MOnaliza, que notícia maravilhosa!!!
Fico muito feliz por você! E é isso mesmo, o jeito é ficar bem tranquila e não se desesperar.
bjinhos
;o)

dalila disse...

Oi, estou com 30 semanas de gestação e também descobri que minha glicemia está alterada, o endócrino me deu uma dieta rigorosa tirou massa , doces e até fruta ( só tres por dia ) pois elas tem açucar. Estou assustada e com fome pois nos intervalos entre almoço e janta uma fruta não me basta.e estou com muita fome o que fazer????

Lilian disse...

Oi, Alessandra

Essa eh minha segunda gestacao, a primeira foi complicada pois apesar de nao sentir nenhum enjoo ou coisa parecida, tive hipertensao e fiz cesarea... noparto a pressao foi a 20! Agora eh totalmente diferente, pq tenho muitos enjoos, muita dor de cabeca, falta de ar, mal estar e agora, com 13 semanas, na 2 consulta pre-natal a medica pediu um monte de exames pq a taxa de acucar ta alta, ela acha q pode ser a tal diabetes gestacional. Bem, eu so gosto de chocolates, ate estava comendo bastante esses dias,mas ja parei... to tao assuatada com as historias q leio q ja nem quero mais comer nada, so frutas... Eu estava procurando dietas e li suas dicas quanto a sucos, frutas e saladas, mas tenho muitas duvidas. COmo hj eu fiz exames pra avaliar se eh mesmo a tal e so tenho nova consulta daqui a 3 semanas, ate la quero maneirar na alimentacao, mas sem deixar de me nutrir bem... ja estou ciente q nada de pao, arroz, massa, gordura, amanha ja vou ao mercado... pode me dar mais dicas?
Beijos e obrigada!

alessandrapilar disse...

Oi Lilian, seja bem vinda! Desculpa a demora em te responder, mas é que to cheia de trabalho atrasado por aqui.
Bom, pelo que li no seu relato acho que vc está no caminho. Não sou médica então não tenho como te aconselhar sobre isso. O importante é vc consultar sua endócrino (se for mesmo diabetes) e um nutriciionista pra ver qual q melhor dieta para o seu caso. Mas no geral cortando carboidratos, doces e frutas muito doces acho que vc já está a meio caminho. O restante só um profissional poderá te responder. Mas o mais importante de tudo é que você fique tranquila. Eu tbém me assustei quando li sobre isso na internet. Sabe, tem muita coisa exagerada. Claro que o caso requer cuidado, como qualquer outra alteração na gravidez. Por isso a importância de acompanhamento médico e seguir à risca a dieta que for preparada para você. Pois a sua dieta vai depender da alteração da taxa de glicose. Então o que foi bom pra mim, pode não ser pra você. A minha médica disse na época se minha taxa não diminuisse só com dieta eu teria que tomar insulina, isso me assustou mais ainda. Mas no fim não foi preciso, eu consegui controlar só com a dieta e tive o parto normal como eu queria. E foi bem tranquilo. Espero que aconteça o mesmo contigo. Venha nos contar como está se saindo, tá? Bjão

Sara Ribeiro disse...

Boa noite. Meu nome é Sara e estou com 7 semanas de gravidez.Fiz análises logo que descobri que estava grávida e foi aí que a médica disse que eu estava com diabetes gestacional.fiquei em pânico porque sendo sincera mesmo sendo uma pessoa com peso em excesso e muito gulosa nunca tinha tido diabetes e pensar que logo agora que tinha engravidado isto aconteceu fez-me tremer.já fui á maternidade e fizeram-me uma dieta que está a ser muito mas muito complicada de seguir porque fico totalmente sem forças e mal consigo fazer as caminhadas que me recomendaram..agora para piorar tenho que injectar insolina 4 vezes por dia..estou muito preocupada com o meu bebé por que não sei se serei capaz de manter esta dieta a bom rumo..fico feliz por tudo ter corrido bem com você e espero mesmo que corra também para mim..obrigado por me ouvir.

Mi Braga disse...

Olá,
achei seu blog pesquisando sobre o assunto. Descobri que estou com o mesmo problema e fico desesperada (lágrimas...),choro o tempo todo. Estou com medo de tudo. Do parto, da saúde da minha filha, do que vai acontecer comigo após o nascimento dela. A gravidez que era então só alegria se transformou em um pesadelo! (mais lágrimas...) Estou com medo do US e a cada exame realizado o coração vai na boca. Como dizer a uma grávida que ela não pode comer o seu bolo preferido? Ou como ver alguém tomar o seu refrigerante favorito e não poder tomar nenhum gole? Me desculpe o desabafo. Estou com muita raiva...de mim, da minha médica, de todos!

Alessandra Pilar disse...

Olá Michelle,
Eu sei bem como você está se sentindo, porque passei pelo mesmo. Minha gravidez, até o resultado e a descoberta da diabetes, estava totalmente tranquila, nem os famosos enjoos eu senti. Quando o médico falou que eu estava com diabetes gestacional, minha primeira reação foi desespero, nunca fui diabética, nem tinha casos na família. Como podia estar com diabetes? O que aconteceria com meu bebê? Corri para o Google e só piorou meu estado com os relatos que eu li, principalmente quanto ao parto, porque eu desejava parto normal. Mas depois de passado o susto inicial, resolvi pesquisar mais a fundo e seguir à risca a dieta que a médica me indicou. E funcionou. Meu bebê nasceu de parto normal, como eu queria, sem nenhum problema de saúde e hoje está lindo e saudável com quase 5 anos de vida! Então, de uma mãe que já passou por isso para outra mãe te digo uma coisa muito importante: você tem que se manter calma e tranquila. Só assim vai conseguir passar por essa etapa e concluir a gravidez com seu filho saudável nos braços. O nosso emocional é muito importante nessa hora, já que afeta tudo. Não tenha raiva, não se desespere. É só mais uma etapa. Se mantenha tranquila, firme e forte. Nesse universo materno você ainda vai passar por muitas situações, principalmente quando seu filhote nascer. Dá desespero sim, mas não deixe que isso te desanime. E se quiser desabafar, pode vir até aqui!
Bjinhos e estou torcendo pra dar tudo certo pra você!!

Related Posts with Thumbnails