terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da Mulher Mãe!

Olá pessoas...

Hoje é o Dia da Mulher mas não sou muito fã dessas datas comemorativas. Acho que todas são um apelo ao consumo desenfreado. É verdade que a mulher já conquistou muito espaço na sociedade mas eu acredito que ainda falta muito para que a mulher seja valorizada totalmente e respeitada como merece.

Nesse espaço estou sempre falando como mãe, então por isso minha homenagem hoje é para as Mulheres Mães


Um papel lhe diz que sua vida irá mudar radicalmente. Deu positivo.
E então você não sabe se chora ou se ri com a novidade. A partir de agora você não é uma e sim duas pessoas, às vezes mais. A partir de agora você não manda mais na sua vida, esse pequeno ser que cresce dentro de você tomará conta de todos os seus pensamentos e atitudes.

A nós, mulheres, foi dado o presente de gerar a vida. Não sei se os homens teriam força (e por que não dizer saco) pra gerar um filho. À nós mulheres foi reservado esse desafio. Até a mulher que escolhe não ser mãe, o é em algum momento de sua vida, seja com um sobrinho, amigo, namorado, cachorrinho. É da natureza feminina o dom da maternidade e de cuidar do outro.

Do momento em nos descobrimos mães em diante toda a nossa vida mudará radicalmente. Dizem que ser mãe é ter um coração batendo fora do peito e eu acredito que é isso mesmo. Mulheres Mães passam a viver a vida do filhote. Dedicação total e absoluta.

Abrimos mão de nossos programas favoritos, de nossos gostos e músicas. Passamos a ser grandes conhecedoras da programação do Discovery Kids, das novidades da Pixar e da Disney, de todas as músicas novas que o Palavra Cantada está lançando, da última novidade em mamadeiras, leite em pó e fraldas. Me diga que homem se entrega assim à paternidade? Eu respondo: muito poucos.

Por isso, nesse Dia da Mulher, proponho que você dedique um pouco do seu tempo e da sua atenção a todas as Mulheres Mães que conhece. Seja a sua mãe, sua tia, sua vó ou simplesmente uma amiga querida. Vamos brindar a todas as Mulheres Mães que conhecemos!

Um Feliz Dia da Mulher a todas as mulheres que por aqui passarem.

bjinhos
Ale
;o)

6 comentários:

Mary disse...

Verdade. Também não sou muito fã dessa falsa homenagem às mulheres. Nós estamos iludidas aos pensarmos que conquistamos o mundo, que somos as tais. Achamos foi mais motivo para nos estressar. Conquistamos, sim, mas ainda tá longe de ser o ideal de felicidade e realização. Ganhamos aqui e perdemos acolá. Ser mãe é algo sublime, cansativo, fantástico... só quem é mãe pode entender essa dolorosa, saborosa e cara magia. Nem adianta dizer: eu imagino. Quem não é mãe, não sabe e ponto final. Beijinhos e felicidades para você.

audiencia da tv disse...

lindo seu post falou somente a verdade lindo tbm seu blog ta
estou te seguindo
se quiser seguir o meu agradeço
abraçoss e sucesosss
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

Roteiro Baby disse...

Pôxa... foi difícil chegar aqui. Vi o link no Potencial Gestante mas ao clicar caí noutro lugar. Joguei o nome no google e tb caí em outro lugar... pesquisei que existia uma loja virtual... e só agora cheguei aqui.
Estava mega interessada por conta da descrição do blog e fiquei animada e ver que valeu a pena procurá-los.
Vou voltar mais vezes agora que aprendi o caminho.

Alessandra Pilar disse...

Olá Mary, concordo contigo. Temos muito ainda a conquistar. Por isso minha homenagem às mães principalmente. bjos querida e obrigada pelo comentário.

Olá Audiência na tv, seja bem vinda ao Conversa. Espero que venha sempre compartilhar desse espaço. Vou lá dar uma espiada no seu blog. bjinhos!

Oi Roteiro, seja bem vinda!!!!
Ainda bem que vc conseguiu me achar, menina!!! E espero que tenha valido a pena a persistência e a busca! Venha mais vezes e continue comentando! Adoro receber o feedback de quem me lê sobre o que acha do blog! bjinhos

Isabella Isolani disse...

oi Ale!! lindo o post! sou suspeita em concordar 100% contigo!! Inclusive no que se refere aos homens que não suportariam passar por uma gestação, um parto, pela amamentação exclusiva... "É da natureza feminina o dom da maternidade e de cuidar do outro".

E a foto?? linda!

Tem selinhos pra vc lá no meu blog! Passa lá pra pegar!

Beijos.

Laiz disse...

Ola Ale!!
Que post lindo!!!!
Já tinha lido alguns posts do seu blog e gostado bastante.Estou te seguindo!!
Adorei conhecer você no encontro sexta! Deu tudo certo depois???? (fiquei preocupada!!!)
Não consegui atualizar o meu blog com as fotos ainda... ja ja coloco a fotinho que tirei!!!
Bjoooooo
Laiz

Related Posts with Thumbnails