quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que vestir quando se está esperando?

Um dos maiores problemas da gravidez é não ter o que vestir com um armário cheio de roupas.

Eis que me encontro exatamente nessa fase agora. A barriga finalmente apareceu mas cada saída de casa deve ser pensada e programada com antecedência porque provavelmente vou trocar de roupa umas 5 ou 6 vezes.

Não sei se todas passam por isso mas como eu sou muito magrinha é sempre um problemão pois todas as minhas roupas já estão apertadas. Fora os vestidinhos (coisa complicada de usar em Curitiba porque tá sempre frio) as calças e camisas já não servem mais. E daí vem a pergunta: o que fazer?

Só de pensar em um evento social eu já tremo na base porque sei que vai ser um sufoco arranjar uma roupa que me sirva e que fique legal. Domingo fomos num aniversário da família e eu troquei de roupa umas 7 vezes até decidir por sair de camisa branca e calça jeans (a única que ainda me serve).

Na gravidez do Francisco passei os últimos meses vestindo batas e vestidos até a exaustão. E em todas as fotos dos eventos daquele período eu tô sempre com a mesma roupa. Cansativo, chato e deprimente.

Daí vem aquele chato e fala: mas porque você não comprou algumas roupas? Eu até tentei, mas o meu problema é que só engordo no "barrigón" e no restante continuo com o mesmo corpo. Agora tente comprar uma calça 34 que feche na barriga. Impossível. Com as camisas e camisetas acontece o seguinte: quando serve na barriga as mangas ficam gigantescas e horrendas.

A minha solução foi partir para os leggings ou aquelas calças de malha (nada elegantes, é verdade) e para camisetas folgadinhas e torcer para não surgir nenhum evento chique no meio do caminho. Mas como ainda temos pelo menos mais 5 meses até o nascimento da pequena a coisa tende a piorar.

Andei vendo algumas soluções para grávidas tais como elásticos para aumentar a cintura dos jeans normais, com faixas por cima para esconder. Só não sei se gostei muito da solução, parece que fica incômodo aquela faixa por cima da calça. E fiquei pensando na chatice toda vez que precisamos ir ao banheiro (coisa muito muito frequente nessa fase). Não sei ainda se vou encarar.


E vcs, meninas? Tinham também esse problema durante a gravidez?
Que tal compartilhar aqui sua experiência?

bjinhos,
Ale
;o)




3 comentários:

Andressa disse...

Tem gente que não curte muito mas as leggings foram minhas melhores amigas! Eu sou meio mão de vaca mesmo e não quis comprar calça de gestante, então comprei 3 calças leggings e foi o que eu usei pra trabalhar a gravidez toda! :)
Em casa usava muito short de elástico e vestidinho, uma opção pra quem mora em lugar de frio é o moletom.
Bjão!
Andressa

www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
www.facebook.com/entrefotosebeijos

Alessandra Pilar disse...

Oi, Andressa!
Obrigada pelo comentário!
Também ando adepta dos leggings pelo conforto e praticidade. O jeito é comprar alguns de cores diferentes para não enjoar, né? hehehe

bjinhos
Ale

Ludmila disse...

Que bom ver que não sou só eu que estou com o mesmo problema!!!

Hoje mesmo, vesti 4 roupas antes de sair de casa pra trabalhar! O preocupante é que estou com apenas 7 semaninhas, mas a barriga já despontou o suficiente pra que eu não me sinta bem com mais nenhuma das minhas roupas! E, sinceramente, com tantos planos de quartinho e enxoval pro bebê, tô sem coragem de investir dinheiro em renovar meu guarda roupa!
Minha primeira solução será tentar essas faixas que você mostrou! Se funcionar bem, volto pra dar meu depoimento!

Beijos!
Ludmila

Related Posts with Thumbnails